ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Morador ironiza ao filmar rua debaixo d'água: “Tem uma lancha para emprestar?”

No Bairro Nova Campo Grande, por exemplo, as vias viram rios e ficam intransitáveis e causam transtorno

Por Viviane Oliveira | 07/11/2024 08:12


Basta chover um pouco mais para os problemas começarem a aparecer nas ruas de Campo Grande, principalmente as que não têm asfalto. No Bairro Nova Campo Grande, por exemplo, as vias viram rios e ficam intransitáveis. A água da enxurrada invade casas e causa transtornos aos moradores.

“Alguém tem uma lancha para emprestar pra gente andar aqui na Nova Campo Grande. A situação aqui é difícil, hein!”, lamentou um morador ao transitar pelas ruas do bairro. Olha a Rua 25 o estado que tá. Eu sei que a pesca no nosso Estado está fechada, mas na Rua 25 está aberta para pescaria, quem quiser vir pescar pode ficar à vontade”, ironizou outro morador.

Conforme a esteticista Emanoelly Siqueira, de 39 anos, integrante da associação de moradores e residente na Rua 21 há mais de 15 anos, disse que é um descaso o que vem acontecendo no bairro. “Há anos não temos manutenção básica nas ruas de terra. A drenagem das avenidas que foram asfaltadas recentemente não funciona. Dessa forma, o asfalto que era para ser benéfico, só piora o bairro, porque vira a condução para um enorme volume de água nas ruas de terra, trazendo transtornos enormes”, reclamou.

Emanoelly afirma, ainda, que motorista de aplicativo não aceita buscar passageiro no bairro em dia chuvoso, situação que causa ainda mais transtorno para quem precisa sair de casa. “Caminhão da coleta de lixo fica atolado, ônibus desvia da rota e acaba atolando. Não conseguimos sair de moto, de bicicleta, nem a pé. É muita dor de cabeça. Estamos ilhados e abandonados no descaso. Não consigo sair, como atendo em casa, as minhas clientes não vêm!”, lamentou.

Segundo a moradora, diante de todo o problema, a prefeitura culpa as obras de esgoto da concessionária de água pela situação das vias. "Mas não é! Eles fizeram o esgoto, depois fecharam e fizeram compactação das ruas. Problema e a falta de manutenção, há mais de 10 anos nunca jogaram um caminhão de cascalho aqui. As ruas são péssimas, um dos bairros mais antigos da cidade, bairro planejado, para ser modelo. Não temos nem 40% de asfalto", destacou.

Por meio de nota, a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) informou que desde outubro está com equipes no bairro Nova Campo Grande realizando o cascalhamento das vias. Entre as ruas já atendidas estão a 80, 90, 66, 79 e atualmente o trabalho está sendo feito na Rua 25.

"Infelizmente a chuva trouxe transtornos em alguns trechos dessa via. A Secretaria informa que nas obras de cascalhamento, primeiro é feito o patrolamento para fazer o nivelamento e posteriormente lançadas as pedras do cascalhamento. Na Rua 25 em alguns trechos estava sendo feita a primeira etapa quando veio a chuva. Assim que o solo estiver mais seco os trabalhos serão retomados".

Mais água - A chuva deve continuar durante todo o dia na Capital, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia. O Estado está sob alerta de chuvas intensas com precipitação de 30 a 100 mm (milímetros) por dia e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Direto das ruas - As imagens chegaram pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias