ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  05    CAMPO GRANDE 34º

Direto das Ruas

Moradora denuncia "lixão" em calçada de escola na Capital

Roupas, móveis velhos e até aparelho de televisão são descartados no local

Idaicy Solano | 16/02/2023 14:50

As imagens que vieram pelo Direto das Ruas mostram lixo acumulado na calçada da Escola Municipal Irene Szukala, na Rua Iemanjá, Bairro Jardim das Hortênsias em Campo Grande. Roupas, aparelho de televisão e móveis velhos foram deixados no local.

O registro foi feito por uma pessoa que prefere não se identificar, mora na região há 20 anos e tem uma neta de 10 anos que estuda na escola. Ela relata que há lixo na entrada e nas laterais do colégio. O vídeo mostra a passagem da calçada obstruída pelos objetos jogados no local. “Um descaso, as crianças têm que conviver com lixo”, desabafa.

De acordo com a moradora, o interior da escola está com mato alto e o horário de entrada e saída dos estudantes é tumultuado. Pais e alunos precisam desviar do lixo. "Não dá nem pra andar ali, muito movimento. Mato alto que está lá também, com essa onda de escorpião é um perigo", alerta a moradora.

As mensagens “não jogue lixo” e “sorria, você está sendo filmado” deixadas no muro são totalmente ignoradas.

A Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que equipes de manutenção foram enviadas para roçar o mato no pátio da escola. Em janeiro, o local recebeu limpeza, mas a população retornou a descartar lixo no local. Uma nova equipe será designada para realizar a limpeza novamente.

Matéria editada às 9h34 de 17 de fevereiro de 2023 para acréscimo de resposta.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias