ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Moradores temem incêndio após poste de madeira soltar faíscas na Capital

Estruturas estariam apodrecidas e com cupim; Energisa afirmou que enviou equipe ao local

Por Ketlen Gomes | 26/01/2026 14:36

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Moradores da Rua Jorge Nahas, no bairro Lar do Trabalhador, enfrentam há um ano o risco de incêndio devido a postes de madeira deteriorados. Na madrugada desta segunda-feira (26), um dos postes apresentou faíscas e fumaça intensa, causando pânico entre os residentes. Apesar das múltiplas solicitações à Energisa para substituição das estruturas comprometidas por cupins, nenhuma providência foi tomada até o momento. A concessionária informou que enviará uma equipe para averiguação do problema.



Há cerca de um ano, moradores da Rua Jorge Nahas, no bairro Lar do Trabalhador, convivem com o medo de incêndio ou da queda de postes de energia da via, em razão do estado das estruturas. Duas unidades são de madeira e, segundo relatos, estão visivelmente apodrecidas, com cupim, além de apresentarem curtos-circuitos frequentes.

Na madrugada desta segunda-feira (26), um morador, que preferiu não se identificar, contou que a mãe acordou com “o poste pegando fogo”. De acordo com ele, a estrutura soltou faíscas e uma fumaça intensa, o que causou medo e apreensão na família.

Ainda conforme o relato, a mulher pediu que ele desligasse o padrão de energia da residência, mas o fornecimento já estava interrompido devido a um acidente na região que provocou falta de luz no bairro.

“A gente quer solução, não problema. Estamos com medo de pegar fogo na nossa residência. Já solicitamos várias vezes à Energisa, mas nada é resolvido. Esse poste é antigo, de madeira, está podre e com cupim. É perigoso cair na casa do vizinho ou na nossa”, afirmou o morador, que vive no local há um ano.

Ele acrescenta que vizinhos mais antigos da rua já fizeram pedidos anteriores para a substituição do poste e que ele próprio abriu três solicitações junto à concessionária. “Eles vêm, olham tudo, mas não resolvem. A gente fica com medo de pegar fogo na nossa casa”, disse.

A reportagem entrou em contato com a Energisa, que informou estar enviando uma equipe ao local para averiguação.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.