Mulher peregrina por UPAs sem atendimento para mãe que fraturou o ombro
Os problemas com atendimento médico continuam nas UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) de Campo Grande. Depois dos problemas de ontem nas unidades do bairro Coronel Antonino e Vila Almeida, o Campo Grande News recebeu reclamação do bairro Universitário.
Uma mulher, que prefere não se identificar, buscou atendimento hoje (27) no posto de saúde do bairro Guanandi, para a mãe que teve fratura grave no ombro. Por ser um caso crítico, foram encaminhadas para a UPA do Universitário. Ao retirar a ficha de atedimento, os funcionários informaram que não será possível o atendimento, pois há apenas um médico e a prioridade é atender aos pacientes que chegam com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Segundo a filha da paciente, as pessoas não estão sendo informadas desse problema e esperando por horas. Ela diz que só ficou sabendo do problema porque tem um amigo funcionário da unidade de saúde.
"Eu fiquei sem atendimento e agora vou voltar para o posto de saúde do Guanandi para ver o que pode ser feito. Minha mãe não deveria estar andando nessas condições. Por que não tem escala de atendimento? O quanto é gasto com a Cidade do Natal?", questiona.
O Campo Grande News tentou entrar em contato com a UPA do bairro Universitário, mas a ligação não foi atendida até o fechamento dessa matéria. Denúncias podem ser feitas pela a Ouvidoria do Sus.
Direto das Ruas - A sugestão acima, foi enviada à redação do Campo Grande News via WhatsApp, pelo canal Direto das Ruas. Pelo número (67) 9687-7598 ou então pelo e-mail redacao@news.com.br, podem ser enviados flagrantes, sugestões de matérias, notícias, fotos, áudios e vídeos.