Ninguém escapa: ladrões levam fios e deixam base da Guarda Civil sem energia
Fiação foi levada de postes e até base de segurança está sem eletricidade desde quinta-feira.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Guardas municipais da base localizada na Rua Bartolomeu Mitre, Jardim Noroeste, em Campo Grande, trabalham sem energia elétrica desde quinta-feira (11) devido ao furto de cabos de três postes. A denúncia foi feita por um servidor anônimo que teme represálias. Ele relata que os agentes enfrentam calor intenso durante o dia e escuridão total à noite, prejudicando as condições de trabalho e até mesmo a conservação de alimentos. A Prefeitura de Campo Grande foi contatada para informar sobre a previsão de retorno da energia, mas ainda não se manifestou. A Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento, enviou uma equipe para avaliar a situação e providenciar o reparo necessário.
Ninguém tem trégua nas mãos de ladrões de fios de cobre. Até a base da GCM (Guarda Civil Metropolitana), localizada na Rua Bartolomeu Mitre, no Jardim Noroeste, ficou sem luz em Campo Grande. Conforme denúncia feita por um servidor, o local está sem energia elétrica desde a última quinta-feira (11).
Segundo ele, cabos de três postes instalados atrás do contêiner onde os guardas fazem plantão foram furtados. Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.
O servidor, que gravou vídeo mostrando a situação e pediu anonimato por medo de represálias, afirma que os agentes trabalham sob calor intenso durante o dia e sob escuridão total à noite.
“Olha o breu que é isso aqui, olha só. Não tem uma lâmpada acesa. Desde quinta está essa situação no contêiner e, para ajudar, não vem ninguém dar uma solução. Minha marmita até estragou”, desabafou.
A equipe de reportagem do Campo Grande News solicitou posição sobre o assunto a Prefeitura de Campo Grande para saber se há previsão de restabelecimento da energia e aguarda resposta. Também entramos em contato com a Energisa, que informou estar enviando uma equipe para avaliar o problema.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.