Festival Mais Cultura da UFMS terá uma semana de arte gratuita; veja programação
A programação contempla dança, teatro, música, literatura, cinema e artes visuais
De 22 a 27 de setembro, a UFMS promove o Festival Mais Cultura, com uma semana de apresentações artísticas e culturais gratuitas. A programação contempla dança, teatro, música, literatura, cinema e artes visuais em diferentes espaços da Cidade Universitária e nos câmpus do interior.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O palco principal será o Teatro Glauce Rocha, referência da cena cultural sul-mato-grossense há mais de 50 anos. A abertura, no dia 22, às 19h30, terá concerto da Orquestra Indígena, projeto da Fundação Ueze Zahran que atua desde 2016 na Aldeia Urbana Darcy Ribeiro.
Na terça-feira (23), às 9h, ocorre o projeto Música Erudita nas Escolas e Universidades, idealizado por Evandro Dotto com apoio da Lei Paulo Gustavo. À noite, às 19h30, o Ju Souc Trio apresenta canções autorais, com Ju Souc, Márcio Aves e Willian Ferreira.
A quarta-feira (24) traz o Pôr do Sol na Rampa, encontro de cultura geek e urbana com feira de arte, música, dança e desfile de cosplay, das 16h30 às 20h, na Esplanada do Morenão.
Na quinta-feira (25), às 17h, ocorre um desfile de moda autoral em frente ao Glauce Rocha. Às 19h30, a Mostra de Dança reúne o projeto Som e Vida, Comercial Class, Cia Perspectiva e Pantanal em Dança.
A literatura ocupa a sexta-feira (26). À tarde, o Glauce Rocha recebe exposição de poesia do projeto Oficinas Letrarte, da Faculdade de Artes, Letras e Comunicação (Faalc). Às 19h30, será apresentado o espetáculo Vozes da Ópera.
No sábado (27), o destaque é o teatro. A Cia Teatral Ato Histórico, do câmpus de Três Lagoas, encena a comédia grega Lisístrata: uma luta feminina pela paz, também no Glauce Rocha.
Outras atividades
Além da programação no teatro, o festival terá oficinas, palestras, aulas abertas das escolas de música e dança, workshop, concerto, exposições, atividades do Cineclube da Faalc, gravação das canções finalistas do Festival Universitário da Canção (FUC), trilha de observação de aves e a Feira Capivara, que reúne trabalhos de estudantes de Artes Visuais.
Em 2025, o evento foi ampliado para os câmpus do interior, com curadoria compartilhada e atividades descentralizadas.
A participação é gratuita e aberta ao público, com retirada de ingressos pela página oficial do evento.
Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.