ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Medeirozz fez do rap um refúgio e transformou a timidez em arte

Com apenas 22 anos, artista campo-grandense fala de temas profundos com letras que compõe e canta

Por Clayton Neves | 14/09/2025 07:33
Medeirozz fez do rap um refúgio e transformou a timidez em arte
Artista começou participando de batalhas de rima em Campo Grande. (Foto: Arquivo Pessoal)

A vida de João Pedro Medeiros, o Medeirozz, sempre teve referências de arte. Desde pequeno, ele cresceu cercado pela influência da mãe, que já vivia o universo do hip-hop. Hoje, aos 22 anos, o jovem que venceu a timidez escrevendo e participando de batalhas de rima pelas ruas de Campo Grande, é um nome em ascensão no rap sul-mato-grossense.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Influenciado pela mãe, João Pedro Medeiros, conhecido como Medeirozz, encontrou no rap uma forma de superar a timidez e expressar seus sentimentos. Aos 22 anos, o artista sul-mato-grossense, que começou escrevendo poemas e participando de batalhas de rima em Campo Grande, está em ascensão na cena musical local. Em 2023, Medeirozz lançou sua primeira música. No ano seguinte, veio "Jovem Adulto", uma composição pessoal que aborda as complexidades da vida adulta. Agora, ele prepara o lançamento do álbum "Músicas de amores que não duraram", dividido em dois volumes, explorando os diferentes aspectos do amor, com influências de piseiro e funk. Além de compor, Medeirozz atua como produtor cultural e integra o projeto Bolsa Artista da UEMS. Para ele, a arte é um instrumento de amadurecimento e sobrevivência, permitindo transformar sentimentos em música.

“Minha vida sempre foi muito musical. Minha mãe ouvia muito rap, black music e isso ficou marcado em mim”, conta.

Segundo ele, o desejo de cantar veio cedo, mas a vergonha adiava o sonho. Foi na adolescência que Medeirozz encontrou na escrita um alívio para lidar com os dilemas típicos da idade. “Comecei a escrever poemas como forma de expressão. Com o tempo, percebi que queria transformar aquilo em música”, detalha.

Medeirozz fez do rap um refúgio e transformou a timidez em arte
Com 22 anos, Medeirozz compõe as próprias canções. (Foto: Arquivo Pessoal)

Em 2023, ele gravou sua primeira faixa. No ano seguinte, lançou oficialmente “Jovem Adulto”, uma composição intimista que marcou o início de sua carreira. “Essa música fala muito sobre responsabilidades, amizades e sobre o peso de se tornar adulto. Talvez seja minha faixa mais pessoal”, lembra.

De lá para cá, vieram novas experiências, com rimas conscientes e batidas mais animadas. Agora, Medeirozz está prestes a lançar um álbum dividido em dois volumes, cada um com seis músicas. O projeto, batizado de ‘Músicas de amores que não duraram’, explora diferentes vertentes do rap, mas também dialoga com gêneros como piseiro e funk.

“Quando comecei, eu dizia que nunca ia falar sobre amor. Mas percebi que existem muitas formas de tratar o tema. No primeiro volume, falo sobre o lado negativo: ciúmes, término, insegurança. Já no segundo, vou trazer o lado positivo, sobre estar apaixonado”, explica.

Medeirozz fez do rap um refúgio e transformou a timidez em arte
Medeirozz já finalizou álbum autoral com 12 músicas. (Foto: Arquivo Pessoal)

Além das composições, Medeirozz também atua como produtor cultural, organizando batalhas de rima e outros eventos ligados ao hip-hop. Atualmente, ele integra o projeto Bolsa Artista da UEMS, onde prepara sua primeira apresentação oficial.

Para ele, a arte é ferramenta de amadurecimento e sobrevivência. “Tudo começou como uma forma de me expressar. A arte me ensinou a organizar o que eu sentia e a transformar isso em música. Não acho que seja sobre idade, e sim sobre quem acredita na arte e se entrega a ela”, finaliza.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.