Corinthians e Cruzeiro decidem o título do Brasileirão Feminino neste domingo
Duelo segue em aberto após empate em 2 x 2 no jogo de ida em Belo Horizonte
O Brasil conhecerá neste domingo (14) a nova campeã nacional do futebol feminino. Corinthians e Cruzeiro entram em campo às 9h30 (horário de MS), na Neo Química Arena, em São Paulo, para o jogo de volta da grande final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2025. Após o empate por 2 a 2 no duelo de ida, em Belo Horizonte, quem vencer no tempo normal levanta a taça. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Corinthians e Cruzeiro decidem neste domingo (14), às 9h30 (MS), na Neo Química Arena, o título do Brasileirão Feminino 2025. Após empate em 2 a 2 no jogo de ida, quem vencer conquista o troféu. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O Cruzeiro busca seu primeiro título nacional, enquanto o Corinthians, em sua nona final, almeja o sétimo. As equipes foram, respectivamente, líder e vice-líder na primeira fase. O Corinthians venceu o último confronto entre os times, por 4 a 2, e eliminou o Cruzeiro da Copa do Brasil nos pênaltis após empate em 1 a 1.
No primeiro encontro, disputado na Arena Independência, o Corinthians saiu duas vezes na frente com gols de Gi Fernandes e Gabi Zanotti, mas o Cruzeiro mostrou poder de reação e buscou o empate com Marília e Isabela, mantendo vivo o sonho do título inédito.
A final reúne as duas melhores equipes da primeira fase: o Cruzeiro foi líder com 36 pontos e chega à sua primeira decisão nacional, enquanto o Corinthians, vice-líder com 34 pontos, busca o sétimo título de sua história, será a nona final do clube na competição.
O caminho até a decisão foi marcado por duelos de peso. As Cabulosas eliminaram Red Bull Bragantino e Palmeiras no mata-mata, enquanto as Brabas superaram Bahia e São Paulo. Pelo melhor desempenho na soma de pontos durante a fase eliminatória, o time paulista conquistou o direito de decidir diante de sua torcida.
O retrospecto recente favorece as alvinegras: na 15ª rodada da primeira fase, o Corinthians impôs a única derrota do Cruzeiro no campeonato ao vencer por 4 a 2. Além disso, os clubes também se enfrentaram na Copa do Brasil, com nova vantagem corintiana: empate por 1 a 1 no tempo normal e vitória das Brabas por 4 a 2 nos pênaltis.