ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 35º

MiAuNews

Shih tzu é resgatada perambulando sozinha e engenheira busca por tutor

Cadela foi encontrada próxima à Avenida Rita Vieira na tarde deste domingo (14); animal aparenta ser adulto

Por Clara Farias | 15/09/2025 16:48
Shih tzu é resgatada perambulando sozinha e engenheira busca por tutor
Cadela, da raça shih tzu encontrada neste domingo (Foto: Direto das Ruas)

Cadela da raça shih tzu foi encontrada neste domingo (14), nas proximidades da Avenida Rita Vieira de Andrade, no Bairro Rita Vieira. A engenheira de computação que enviou a pauta ao Campo Grande News, por meio do canal Direto das Ruas, pede ajuda para localizar os tutores.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Cadela shih tzu, com pelagem branca e orelhas acinzentadas, foi encontrada no domingo (14), próximo à Avenida Rita Vieira de Andrade, no bairro homônimo, em Campo Grande. O animal, sem coleira, aparenta ter entre quatro e sete anos e estava com as patas e o rosto sujos de terra. Quem a encontrou pede ajuda para localizar os tutores. Interessados em adotá-la devem apresentar provas de que são os verdadeiros donos. Contato: (67) 9963-1852. A reportagem reforça a importância da identificação dos animais com coleira, plaquinha, QR code e microchip, além de manter fotos atualizadas para facilitar a busca em caso de desaparecimento.

Segundo Isabella Palmieri, o animal foi visto por volta das 14h30. A cadelinha tem pelagem branca, orelhas acinzentadas e estava com as patas e o rosto sujos de terra. “Pelos dentes dela, não é uma cachorra nova. Deve ter entre 4 e 7 anos”, contou.

A cadela não estava de coleira. “Ela é dócil e quietinha. Estava apenas perambulando pela rua quando a encontraram”, disse. Isabella ressalta que entregará o animal somente mediante comprovação de que a pessoa é realmente a tutora.

O contato pode ser feito pelo telefone (67) 9963-1852.

Atenção: 

Para proteger seu pet e garantir que ele volte para casa em segurança, é fundamental adotar medidas simples, mas eficazes:

Identificação é tudo!

  • Coloque uma coleira com plaquinha de identificação, contendo nome do animal e telefone com DDD. É a forma mais rápida de garantir o retorno do pet em caso de fuga.
  • Também há placas com QR code, que devem ser colocadas nas coleiras. Quando escaneadas, mostram informações dos responsáveis.
  • Registre com chip. O microchip é uma forma segura e permanente de identificação e pode ser lido por clínicas e abrigos.
  • Mantenha uma foto atualizada. Se o pet se perder, será mais fácil divulgá-lo em redes sociais e grupos de busca.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.