Pitbulls invadem condomínio na Vila Progresso e atacam poodle
O ataque aconteceu quando uma das vizinhas estava saindo com o carro
Poodle, de 8 anos, que recebe o nome de Penélope, foi atacada por dois pitbulls, na manhã de quinta-feira (25). O caso ocorreu na Rua São Cosme e Damião, no Bairro Vila Progresso, dentro de um condomínio.
O ataque aconteceu quando uma das vizinhas estava saindo com o carro e os dois cachorros entraram pelo portão.
A funcionária pública, Geisa Silva de Oliveira, de 50 anos, que é dona do poodle, contou que o animal estava deitado na porta da casa tomando banho de sol e tentou defendê-la.
“Para eles não entrarem, ela foi para defender a entrada da minha casa. Nunca aconteceu nada com ela, minha pequenininha, foi valente de enfrentar eles para me proteger”, contou aos prantos.
Geisa relembra da cena e alerta sobre a insegurança que sentiu. “Na hora eu fiquei em choque. Rasgou a lombar, um de cada lado, machucou perna, orelha. Cada um puxava de um lado. Foram cortes profundos. Esses cachorros na rua, atacam, é um risco, poderia acontecer com uma criança, outro cachorro na rua”.
Os dois cães de grande porte só pararam quando a vizinha saiu do carro e tentou apartar a briga.
“A dor é a mesma. Não difere de um ser humano. Estou com ela desde que nasceu, ela é o xodó da casa”, lamentou. Penélope passou por cirurgia e segue internada, sem previsão de alta.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.