ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

PMA monitora arara no Bairro Tiradentes e nega doença ou ferimento

Leitora diz que o animal silvestre está há dias em um pé de bocaiuva, sem conseguir voar

Por Clara Farias | 01/08/2024 08:49

A PMA (Polícia Militar Ambiental) informou, por meio de nota, que não negou atendimento à arara ferida no Bairro Tiradentes. A corporação diz que nesta semana foi acionada para verificar o estado do animal, que estava havia dias no topo de um coqueiro sem voar, a 12 metros de altura. Tal situação não indicaria que ela estaria doente ou machucada, segundo repassado pela corporação.

Conforme a PMA, foi feita uma avaliação minuciosa das aves por uma médica veterinária. "Retirar um animal silvestre de seu habitat natural sem necessidade pode ser extremamente estressante para a ave e prejudicial ao seu convívio com outros animais da comunidade local", expôs a instituição.

A nota ainda ressalta que a equipe é altamente capacitada para atuar de forma técnica e precisa na captura das aves, e colocou-se à disposição da denunciante para caso haja novidades sobre a arara, para que o contato seja feito direto com a equipe.

No dia 30, a moradora do bairro Tiradentes Priscila Romano, de 35 anos, disse ao Campo Grande News que as aves passaram a se alimentar no pé de bocaiuva que fica na casa da vizinha. Após alguns dias, uma delas parou de voar e só conseguiu subir na árvore pela grade, o que levou a moradora a acreditar que ela estivesse machucada.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), quem encontrar animais silvestres feridos ou filhotes perdidos deve entrar em contato com a PMA para proceder o resgate. Os telefones da PMA em Campo Grande são (67) 3357-1500 e (67) 9984-5013.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias