ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Direto das Ruas

Ratazanas são flagradas escalando árvore na Praça Ary Coelho

Registro foi feito pelo jornalista Samuel Isidoro, e publicado nas redes sociais nesta semana

Por Clara Farias | 28/02/2025 14:34

Ratazanas foram flagradas circulando pela Praça Ary Coelho, no Centro de Campo Grande, ao anoitecer desta semana. Um dos registros mais inusitados mostra uma delas escalando uma palmeira. O vídeo foi feito pelo jornalista Samuel Isidoro e compartilhado em suas redes sociais.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Ratazanas foram flagradas na Praça Ary Coelho, em Campo Grande, escalando árvores, conforme vídeo do jornalista Samuel Isidoro. Ele acredita que os roedores são atraídos por restos de comida no local. A presença dos animais levanta preocupações sobre doenças como leptospirose. A prefeitura não respondeu sobre dedetização na área.

Nas imagens, Samuel ironiza a cena, dizendo: "Olha o Ratatouille", em referência ao filme em que um rato comanda as ações de um chef de cozinha. Segundo ele, foi a primeira vez que viu vários roedores andando pelo local.

"Eu sempre desço para passear com meu cachorro, mas nunca tinha visto isso. Como não tem esgoto aqui na praça, as ratazanas ficam nas árvores. Os ratos moram na árvore", comentou, surpreso.

O jornalista acredita que a presença dos animais pode estar relacionada ao acúmulo de restos de comida e pipoca na praça. "Elas devem ficar o dia inteiro nas árvores e, à noite, quando o movimento diminui, descem. Depois que publiquei o vídeo, me alertaram para ter cuidado ao passear com o cachorro, por causa do risco de leptospirose ou outras doenças", relatou.

O Campo Grande News tentou contato com a Prefeitura de Campo Grande para saber sobre a dedetização na Praça Ary Coelho, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias