ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  15    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Segurança de loja no Centro derruba e chuta cadeirante

As agressões foram gravadas na tarde desta segunda-feira (14)

Por Geniffer Valeriano | 14/04/2025 15:32

Um cadeirante, que não foi identificado, foi agredido por um segurança das Lojas Americanas na tarde desta segunda-feira (14), em pleno Centro de Campo Grande. O caso foi registrado por pessoas que passavam pela Rua Marechal Rondon.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um cadeirante foi agredido por um segurança das Lojas Americanas no Centro de Campo Grande. O incidente ocorreu na Rua Marechal Rondon e foi registrado por transeuntes. O vídeo mostra o segurança desferindo um soco e um chute no cadeirante, que implorava por ajuda. Testemunhas, como o motorista Marcelo dos Santos, ficaram chocadas com a violência. O motivo da agressão ainda não foi esclarecido. A Lojas Americanas está apurando os fatos e deve se manifestar em breve.

Esse caso foi sugerido por leitor que enviou mensagem pelo canal Direto das Ruas.

Nas imagens recebidas pelo Campo Grande News, é possível ver o momento em que o agressor desfere um soco e derruba o cadeirante. Mesmo com a vítima caída, o agressor se aproxima e ainda chuta seu estômago.

O vídeo, que tem pouco menos de um minuto, mostra o cadeirante pedindo ajuda e implorando para que as agressões parem. “Ô meu irmão, não faz isso, não... Me ajuda, pelo amor de Deus... Olha o que você fez comigo”, diz a vítima durante a filmagem.

O motorista Marcelo dos Santos, de 41 anos, presenciou a cena enquanto aguardava o ônibus. Segundo ele, as agressões começaram de forma repentina e, até o momento, o motivo da briga não foi esclarecido por nenhuma das partes envolvidas.

“Ele se identificou como segurança da loja. Tentamos perguntar para ele [cadeirante] o que havia acontecido, mas ele não disse nada. Estava bem machucado, sangrando. É a primeira vez que presencio algo assim, fiquei assustado”, contou.

O outro lado - Por telefone, o segurança negou ser segurança da rede varejista e disse que o cadeirante é conhecido por furtar outros estabelecimentos. "Esse cadeirante é um ladrão da área central, antigo já. Eu não faço parte dessa loja. Eu sou vigilante. O que a gente aprende na escola é que ladrão não tem sexo, idade nem cor. Infelizmente, a gente já conhecia o mesmo da praça e houve esse fato. O mesmo xinga e ameaça funcionários de qualquer loja do Centro. Ele estava tentando furtar a loja, na qual eu o peguei lá fora", disse.

Já por meio de nota, a Loja Americanas informou ao Campo Grande News que "repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora de seus estabelecimentos e informa que o funcionário foi desligado da companhia. A Americanas reitera que segue apurando o ocorrido e está à disposição das autoridades para a elucidação do caso".

(*) Matéria alterada às 18h13 para acréscimo de resposta

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias