ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Direto das Ruas

Sem ar-condicionado por 10h, HR teve de interromper entrada de novos pacientes

Segundo a Sesau, equipamento de ar-condicionado foi consertado e o hospital já está recebendo novos pacientes

Por Mylena Fraiha | 14/03/2024 17:19
Entrada do Hospital Regional, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Marcos Maluf)
Entrada do Hospital Regional, em Campo Grande (Foto: Arquivo/Campo Grande News/Marcos Maluf)

Na manhã desta quinta-feira (14), o HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) ficou 10 horas sem ar condicionado, que resultou na transferência de pacientes que dariam entrada no hospital para outras unidades hospitalares da Capital. Hoje, a sensação térmica foi de 33°C, conforme registrado pelo Climatempo.

De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), responsável pela regulação de pacientes, o hospital enfrentou uma falha em todo o sistema de refrigeração, que afetou áreas críticas como o Centro Cirúrgico e todos os CTIs (Centros de Terapia Intensivo). Testemunhas, que não quiseram se identificar, relataram que o hospital ficou cerca de 10 horas sem ar-condicionado.

Diante da situação, a Sesau encaminhou os pacientes para outras unidades de saúde da região, como o Hospital Santa Casa, o HU (Hospital Universitário) e as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento).

Ao Campo Grande News, a Sesau informou que o equipamento de ar-condicionado foi consertado e o HRMS já está recebendo pacientes normalmente. "Agora, durante a tarde, começaram a receber pacientes gradativamente até que o problema seja completamente resolvido, previsto para o final da tarde", explicou a assessoria da pasta.

A reportagem entrou em contato com o HRMS para saber a causa da falha no sistema de refrigeração. Em nota, a assessoria do hospital disse que houve um rompimento na tubulação do equipamento responsável pelo funcionamento do sistema de ar condicionado central.

"Informamos que nossa equipe de manutenção, em colaboração com a AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), identificou e resolveu o problema e o equipamento está operante", informa a assessoria do HRMS.

Direto das Ruas - A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias