Vídeo de jiboia se alimentando viraliza nas redes sociais
Bote de cobra em pássaro foi gravado por morador de Bonito no ano passado
O vídeo de uma jiboia se alimentando viralizou nas redes sociais durante este sábado (28). Visualizado por mais de 500 mil pessoas, o caso ocorreu em Bonito, cidade a 297 quilômetros da Capital.
Ao Campo Grande News, o técnico de manutenção elétrica Ricardo Cesar Gaúna, de 36 anos, se identificou como autor das filmagens. O homem ficou surpreso com o engajamento do vídeo, originalmente postado no TikTok. "[O vídeo] foi gravado em março de 2022 na cidade de Bonito. O local das gravações fica próximo a um hotel. Só gravei porque ouvi barulhos enquanto andava de bicicleta", pontuou.
Ricardo afirmou que a cena é frequente no interior do Estado. "As pessoas sentem medo, mas é natural. Eu, como protetor de animais, sempre que vejo, pego e devolvo à natureza quando elas aparecem em áreas de circulação de humanos", explicou.
Questionado sobre o manuseio dos animais, o técnico disse que é cuidadoso e que nunca sofreu acidentes relacionados ao regaste. "Não tenho medo. Existem espécies que são venenosas, como a cascavel. Mas as jiboias são tranquilas e não possuem veneno", concluiu.
O que fazer - Caso encontre uma cobra em casa, é recomendado afastar as crianças e animais de estimação do réptil e ligar para PMA (Polícia Militar Ambiental). É necessário manter-se afastado e ficar de olho no animal até a chegada da equipe.
Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.