ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  02    CAMPO GRANDE 22º

Direto das Ruas

Vídeo de jiboia se alimentando viraliza nas redes sociais

Bote de cobra em pássaro foi gravado por morador de Bonito no ano passado

Gustavo Bonotto | 28/01/2023 17:59



O vídeo de uma jiboia se alimentando viralizou nas redes sociais durante este sábado (28). Visualizado por mais de 500 mil pessoas, o caso ocorreu em Bonito, cidade a 297 quilômetros da Capital.

Ao Campo Grande News, o técnico de manutenção elétrica Ricardo Cesar Gaúna, de 36 anos, se identificou como autor das filmagens. O homem ficou surpreso com o engajamento do vídeo, originalmente postado no TikTok. "[O vídeo] foi gravado em março de 2022 na cidade de Bonito. O local das gravações fica próximo a um hotel. Só gravei porque ouvi barulhos enquanto andava de bicicleta", pontuou.

Ricardo afirmou que a cena é frequente no interior do Estado. "As pessoas sentem medo, mas é natural. Eu, como protetor de animais, sempre que vejo, pego e devolvo à natureza quando elas aparecem em áreas de circulação de humanos", explicou.

Questionado sobre o manuseio dos animais, o técnico disse que é cuidadoso e que nunca sofreu acidentes relacionados ao regaste. "Não tenho medo. Existem espécies que são venenosas, como a cascavel. Mas as jiboias são tranquilas e não possuem veneno", concluiu.

O que fazer - Caso encontre uma cobra em casa, é recomendado afastar as crianças e animais de estimação do réptil e ligar para PMA (Polícia Militar Ambiental). É necessário manter-se afastado e ficar de olho no animal até a chegada da equipe.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias