ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  10    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Campanha de renegociação de dívidas de energia termina na sexta

Negociação ocorre na sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande)

Por Ângela Kempfer | 10/12/2025 14:33
Campanha de renegociação de dívidas de energia termina na sexta
Consumidores são atendidos na Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (Foto: Divulgação)

A Campanha Nome Limpo de quem deve conta de luz entra na reta final e termina nesta semana. O atendimento presencial da Energisa segue até 12 de dezembro, na sede da ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), das 8h às 17h, sem intervalo. A entidade fica na Rua 15 de Novembro, 390, em frente à Praça Ary Coelho.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Campanha Nome Limpo, voltada para renegociação de dívidas de energia elétrica, encerra-se em 12 de dezembro. A iniciativa da Energisa oferece até 80% de desconto em multas, juros e correções, com possibilidade de parcelamento em até 36 vezes no cartão de crédito.O atendimento presencial acontece na sede da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG), das 8h às 17h. A campanha também disponibiliza negociações online com outras 15 empresas, com a ACICG estimando recuperar até R$ 2 milhões em débitos nesta edição.

Durante a ação, é possível obter até 80% de desconto em multas, juros e correções, além de parcelamento em até 36 vezes no cartão de crédito. Qualquer cliente com fatura vencida há pelo menos um dia pode aproveitar as condições.

A Campanha Nome Limpo Estadual, que começou em 3 de novembro, também oferece negociações online com outras 15 empresas da Capital e do interior. As participantes disponibilizam facilidades como redução de juros e multas e prazos estendidos para pagamento. A iniciativa encerra em 12 de dezembro.

No atendimento online, consumidores inadimplentes são convidados a participar de audiências virtuais de conciliação, conduzidas por conciliadores capacitados, para facilitar a negociação entre cliente e empresa.

A ACICG estima recuperar até R$ 2 milhões em débitos nesta edição. Além das negociações, a entidade mantém atendimento gratuito para consulta de extrato de negativação no balcão do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Para ser atendido, basta apresentar o CPF.