ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUINTA  22    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Em MS, 94,7 mil contribuintes receberão restituição no primeiro lote

A consulta poderá ser feita a partir de amanhã, às 9h, no horário de MS

Por Izabela Cavalcanti | 22/05/2025 10:13
Em MS, 94,7 mil contribuintes receberão restituição no primeiro lote
Contribuinte acessando site da Receita Federal, no ano passado (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O primeiro lote de restituições do IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) 2025 contemplará 94.781 contribuintes em Mato Grosso do Sul. O valor a ser pago totaliza R$ 180.403.448,25. A consulta poderá ser feita a partir de amanhã (23), às 9h, no horário de MS.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Receita Federal paga o primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2025 a 94.781 contribuintes sul-mato-grossenses, totalizando R$ 180,4 milhões. A consulta estará disponível a partir das 9h de amanhã (23) no site ou aplicativo da Receita Federal. O crédito será realizado em 30 de maio. O cronograma prevê cinco lotes, com pagamentos no último dia útil de cada mês, até setembro. Em Mato Grosso do Sul, 375 mil declarações já foram entregues. A Receita espera receber 672 mil até o fim do prazo, em 30 de maio. Contribuintes não incluídos neste lote podem consultar pendências no e-CAC e retificar a declaração. Os valores ficam disponíveis por um ano no Banco do Brasil.

O valor da restituição estará disponível no dia 30 de maio, na conta corrente indicada pelo contribuinte, com a chave Pix do tipo CPF.

Ao todo, serão cinco lotes, com pagamentos sempre no último dia útil de cada mês. O cronograma seguirá até setembro.

Em Mato Grosso do Sul, já foram entregues 390 mil declarações, sendo que 50,4% delas utilizaram a versão pré-preenchida. A expectativa da Receita é que, até 30 de maio, fim do prazo, sejam entregues 672 mil declarações no Estado.

Como consultar - A consulta pode ser feita no site www.gov.br/receitafederal. Basta o contribuinte clicar em “Meu Imposto de Renda” e, depois, em “Consultar a Restituição”. Também é possível verificar pelo aplicativo da Receita Federal.

Caso o contribuinte não esteja na lista, deverá acessar o e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte) e emitir o extrato da declaração. Se verificar qualquer pendência, poderá enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes.

Os valores ficarão disponíveis para resgate por até um 1 ano no Banco do Brasil. O agendamento pode ser feito em qualquer conta bancária em nome do contribuinte, por meio do Portal BB ou na Central de Relacionamento do banco, pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias