ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Economia

INSS libera consulta aos valores da antecipação do 13º salário

Benefício extra começa a ser pago no dia 24 para quem ganha um mínimo

Por Gustavo Bonotto | 16/04/2025 21:10
INSS libera consulta aos valores da antecipação do 13º salário
Fachada da Previdência Social, em Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) podem consultar os valores da antecipação do 13º salário, que será paga em duas parcelas entre abril e junho.

A verificação pode ser realizada pelo aplicativo Meu INSS ou no site gov.br/meuinss. Para quem não tem acesso à internet, a consulta pode ser feita pelo telefone 135, disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

A primeira parcela será depositada entre 24 de abril e 8 de maio, e a segunda, de 26 de maio a 6 de junho. Cerca de 34,2 milhões de beneficiários em todo o Brasil serão contemplados, com previsão de injetar R$ 73,3 bilhões na economia. Ao todo, serão R$ 747,83 milhões em Mato Grosso do Sul, beneficiando 385.659 pessoas.

O pagamento será dividido conforme o dígito final do NIS (Número de Inscrição Social) e a renda do beneficiário, priorizando quem recebe até um salário mínimo.

A maioria dos aposentados e pensionistas receberá 50% do décimo terceiro na primeira parcela. A exceção é para quem passou a receber o benefício depois de janeiro e terá o valor calculado proporcionalmente.

O 13º salário será pago junto com o benefício mensal de abril e corresponde a 50% do valor da gratificação natalina. O decreto que autoriza a antecipação foi assinado no início de abril pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, atendendo a uma solicitação do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias