ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 33º

Economia

Revisão tarifária da energia elétrica de MS será discutida no dia 27 deste mês

Osvaldo Júnior | 19/03/2018 17:55
Conta de luz ficará mais cara no próximo mês (Foto: Saul Schramm)
Conta de luz ficará mais cara no próximo mês (Foto: Saul Schramm)

O Concen (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa-MS) se reúne no dia 27 deste mês para tratar sobre a revisão tarifária da energia elétrica de Mato Grosso do Sul. Este é o segundo encontro para discutir o assunto. A nova tarifa entra em vigor no dia 8 de abril. 

De acordo com o Concen, a reunião está marcada para as 14h na Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), localizada na rua Marcino dos Santos, 401, no bairro Chácara Cachoeira II, em Campo Grande.

"Também será ocasião de compartilhar entre os conselheiros resultados de ações como a reunião técnica realizada pela Aneel para tratar do pré-pagamento de energia, elétrica, modalidade sob consulta", informou o conselho.

Durante audiência pública realizada em Campo Grande no dia 08 de fevereiro, o Concen apresentou apontamentos sugerindo correções que podem impactar nos índices de reajustes, propostos em 11,82% para indústrias e 8,41% para consumidores residenciais (ou 8,35% se considerada toda a baixa tensão).

A presidente Rosimeire Cecília da Costa e o consultor Ricardo Vidinich participam no dia 23 de março da reunião técnica final com a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para argumentar sobre os últimos dados lançados no Processo de Revisão Tarifária Periódica.

“O que pretendemos é manter o aumento no patamar de um dígito para o Consumidor da Baixa Tensão e tentar diminuir o índice da indústria para tornar os produtos de Mato Grosso do Sul mais competitivos”.

Nos siga no Google Notícias