Setor de Serviços em MS acumula três meses de retração, mostra IBGE
O volume de negócios do setor de Serviços em MS teve queda de 11,5% em setembro, quando comparado a agosto. É a terceira retração consecutiva do setor que no ano, amarga baixa de -5% em doze meses, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Em nove meses de 2016 (janeiro a setembro), a retração do setor é ainda maior e chega a -6%. O andamento dos Serviços em Mato Grosso do Sul acompanham a média nacional de queda mês após mês, devido aos segmentos de serviços prestados à família e de informação e comunicação.
De acordo com o IBGE, quando se considera a variação de volume com ajuste sazonal, o volume em MS em setembro comparado a agosto fica positivo em 1%. Nessa lista, MS aparece na sexta maior variação do país e bem acima da média nacional que ficou em -0,3%, quando comparada a agosto.
Em relação ao volume de serviços, os 108,7 registrados em setembro são o pior número dos últimos três meses. Ficando abaixo dos 111,1 de agosto e doa 109,9, de julho, conforme os dados divulgados hoje.