ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Veja datas de pagamento dos salários dos servidores do Estado e da Capital

Valores do governo caem na conta na terça; servidores municipais recebem na sexta

Por Ângela Kempfer | 28/08/2025 15:26
Veja datas de pagamento dos salários dos servidores do Estado e da Capital

O Governo de Mato Grosso do Sul confirmou que o salário dos servidores públicos estaduais referente ao mês de agosto de 2025 será depositado na próxima terça-feira, dia 2 de setembro. No entanto, os valores estarão disponíveis para saque no dia seguinte, na quarta-feira, dia 3.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Governo de Mato Grosso do Sul anunciou que o pagamento dos salários de agosto de 2025 dos servidores estaduais será depositado na terça-feira, 2 de setembro, com disponibilidade para saque no dia seguinte. Mais de 86 mil servidores, entre ativos e aposentados, serão beneficiados com o pagamento, que segue sendo efetuado antes do quinto dia útil. Em Campo Grande, os servidores municipais receberão seus vencimentos na sexta-feira, quinto dia útil do mês.

Ao todo, serão beneficiados mais de 86 mil servidores, incluindo trabalhadores da ativa e aposentados. A administração estadual destacou que a quitação da folha continua ocorrendo antes do quinto dia útil de cada mês, prazo limite previsto em lei.

A folha de pagamento mensal do Estado gira em torno de R$ 400 milhões, conforme dados fornecidos pela Secretaria Estadual de Administração (SAD).

Já em relação aos servidores municipais de Campo Grande, a Prefeitura da Capital informou que o pagamento será feito no quinto dia útil, próxima sexta-feira (5). Os saques poderão ser feitos por mais de 28.500 funcionários do Município, incluindo ativos, aposentados e pensionistas.

Embora o valor total da folha de pagamento deste mês não tenha sido divulgado, até o ano passado, o repasse mensal para o funcionalismo girava em torno de R$ 150 milhões.