Com 1.026 faltantes, Vestibular da UFGD registra 13% de abstenção
Provas aconteceram neste domingo (22), em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Naviraí e Nova Andradina
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) divulgou, na tarde deste domingo (22), o número de abstenções em relação ao Vestibular 2024, aplicado em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Naviraí e Nova Andradina. Dos 7.502 inscritos, 1.026 não compareceram, o que resulta em 13% de faltantes.
No âmbito municipal, Dourados lidera a lista com 564 faltas. Campo Grande teve 304, Três Lagoas registrou 89, Naviraí listou 38, e por fim, Nova Andradina teve 31 abstenções.
O tema da redação foi apresentado à imprensa durante a primeira hora de provas: "A contribuição da inteligência artificial na contemporaneidade e os seus limites éticos". Em até 30 linhas, os estudantes devem apresentar propostas sobre os riscos, benefícios e uso responsável de ferramentas digitais.
Conforme noticiado, os candidatos disputam a 786 vagas em 32 cursos para o próximo ano. Na Escola Estadual Hércules Maymone, um dos 10 locais de aplicação das provas em Campo Grande, teve gente que chegou com até 1 hora e meia de antecedência. Os portões fecharam às 13h.
Na unidade escolar, mais de 400 passaram a tarde respondendo aos questionários. Foram 20 salas de aula ocupadas por até 25 candidatos cada, segundo a organização.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.