A volta às aulas melhora ou piora a rotina da família? Vote na enquete
O retorno marcado para esta segunda-feira nas redes municipais e estaduais alcança mais de 280 mil alunos
Com o retorno das atividades escolares nesta segunda-feira (9), pais e responsáveis voltam a reorganizar horários, transporte, trabalho e cuidados com as crianças. Diante disso, o Campo Grande News quer saber: A volta às aulas melhora ou piora a rotina da família?
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O retorno às aulas em Campo Grande marca um período de readaptação para famílias, que precisam reorganizar horários, transporte e rotinas de trabalho. As redes Municipal e Estadual de Ensino iniciaram o ano letivo nesta segunda-feira, atendendo mais de 280 mil estudantes. A Rede Municipal conta com 104 mil alunos em 207 unidades, com previsão de 200 dias letivos em 2026. Já a Rede Estadual recebe 180 mil estudantes em 352 escolas, com calendário de 223 dias de atividades ao longo do ano.
Em Campo Grande, as aulas começaram tanto na Reme (Rede Municipal de Ensino) quanto na Rede Estadual, marcando o início de mais um ano letivo para milhares de estudantes. Em 2026, o calendário da Reme prevê 200 dias letivos, com encerramento oficial em dezembro.
- Leia Também
- Na rede estadual, volta às aulas já desperta ansiedade com vestibular e Enem
- Animação de rever os colegas e correria dos pais marcam início das aulas
A rede municipal atende cerca de 104 mil alunos, distribuídos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Ao todo, 207 escolas e centros de educação infantil retomaram as aulas presenciais normalmente, sem registro de impedimentos por problemas estruturais.
Já na Rede Estadual de Ensino, aproximadamente 180 mil alunos voltaram às salas de aula em 352 escolas espalhadas pelo Estado. O calendário prevê 223 dias de atividades ao longo do ano.


