Enquete: 55% não precisaram utilizar o saque-aniversário
Modalidade já está disponível na conta dos aniversariantes de janeiro que possuem saldo no FGTS
A maioria dos leitores do Campo Grande News respondeu na enquete de segunda-feira (6) que não precisou utilizar o saque-aniversário. Esta foi a opção de 55% dos participantes. Outros 45% votaram que já precisaram.
A enquete não tem caráter científico e visa somente refletir a opinião dos leitores sobre determinados temas do dia a dia.
O saque-aniversário permite que você saque no mês do seu aniversário uma quantia do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Ao utilizar esse saque, o trabalhador perde o direito de sacar o valor total do FGTS em caso de demissão sem justa causa. O cálculo é feito com base no saldo da conta do FGTS do trabalhador, e quanto maior o saldo, menor é a porcentagem que pode ser retirada
Para voltar ao saque-rescisão (a modalidade que permite resgatar o saldo total do FGTS caso o trabalhador seja demitido por justa causa), é necessário alterar no aplicativo oficial do FGTS, disponível para dispositivos Android e iOS. Essa alteração se conclui depois de 24 meses, valendo a partir do 25° mês
O saque-aniversário pode ser uma vantagem, pois o trabalhador pode ter acesso a uma parte do FGTS todo ano, para realizar planejamentos financeiros ou emergenciais. Por outro lado, em caso de demissão sem justa causa, o servidor perde o saque total e compromete o FGTS.
Clique aqui e confira a tabela do cálculo do saque-aniversário na matéria do Campo Grande News.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.