Enquete: 77% dos leitores já encontraram escorpiões em casa
Segundo órgãos de saúde, animal tende a aparecer mais em períodos quentes e chuvosos, de setembro a março
A maioria dos leitores, 77%, informou na enquete do Campo Grande News desta quinta-feira (29) que já encontrou escorpião em casa. Apenas 23% comentaram que não encontraram. Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que todo ano aparecem muitos escorpiões, nos bairros Aero Rancho, Buriti, Dom Antônio Barbosa, Caiobá, Nogueira e Piratininga.
Grazianny Rezende comentou que na semana passada o filho foi picado. "Acionei o CCZ (Centro de Controle de Zoonose) para dedetização e veio uma equipe para averiguar, encontrou um escorpião e segunda-feira veio outra equipe para dedetizar", contou a leitora.
Marilda Alves de Oliveira comentou que depois de 13 anos que a casa foi construída, essa foi a primeira vez que apareceu o animal. "Apareceram dois na varanda. Tenho pavor deste bicho", pontuou a leitora. Mara Lúcia conta que já apareceu tanto que "tenho muitos guardados no vidro com álcool", comentou.
Saiba quando solicitar a dedetização - De acordo com a página da Prefeitura de Campo Grande, quando não há caso de incidente com o animal, o morador é orientado sobre medidas a ser tomadas para evitar novos aparecimentos, como fechar ralos, colocar telas em caixas de gordura, e limpar os terrenos. Se mesmo com essas medidas, os animais ainda aparecerem, ou em casos de acidentes, o morador pode solicitar uma visita para desinsetização. O telefone do CCZ é o 2020-1800 ou 2020-1789.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.