Leitores se dividem sobre pagamento com dinheiro físico
A enquete não tem caráter científico e busca apenas retratar a visão dos leitores sobre temas do dia a dia
Entre as várias opções hoje em dia, quando questionados se ainda realizam o pagamento com dinheiro, quase houve empate entre as três respostas da enquete do Campo Grande News. A maioria respondeu “Sim”, 35%. Enquanto outros 32% cada se dividiram entre “Não” e “Raramente”.
Maria Luiza Pereira justificou sua resposta nas redes sociais do Jornal. “Eu faço, não sei mexer com PIX”, relatou. Conforme a pesquisa “O brasileiro e sua relação com o dinheiro”, divulgada em 2024, 72,7% das pessoas com 60 anos de idade ou mais, utilizam o dinheiro físico como meio de pagamento.
“PIX é muito melhor, mais seguro. O dinheiro vivo está perigoso demais roubos na rua”, relata Rogério Oliveira. O meio mais vantajoso em relação à segurança é o PIX, avaliado como o primeiro entre débito, dinheiro e crédito, com 32,1% pela pesquisa.
Daqui cinco anos, mais de 53% acha que não continuará fazendo pagamento em dinheiro. Em 2021, 39,6% achava que não iria continuar utilizando cédulas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.