ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Meio Ambiente

Na Capital, chuva intensa atinge bairros na saída para São Paulo

Chuva forte atingiu Jardim Los Angeles, Centro Oeste e Universitário, enquanto o Centro teve chuva rápida

Por Mylena Fraiha | 24/01/2025 15:10

Em uma tarde de calor de 33°C, nesta sexta-feira (24), uma chuva intensa atingiu diversos bairros de Campo Grande, especialmente na saída para São Paulo, como Jardim Los Angeles, Jardim Centro Oeste e Universitário, enquanto a região central registrou apenas uma chuva rápida.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Na tarde de 24 de fevereiro, Campo Grande enfrentou chuvas intensas, especialmente em bairros como Jardim Los Angeles e Jardim Centro Oeste, enquanto a região central teve apenas chuvas rápidas. O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de tempestade para a cidade, prevendo chuvas de até 50 mm em 24 horas, ventos fortes, queda de granizo e riscos de alagamentos. A instabilidade climática é resultado de um sistema de alta pressão que, apesar do calor e da umidade, favorece chuvas típicas de verão, que podem ser irregulares e variar em intensidade entre os bairros.

Imagens de drone feitas pela reportagem mostram que os bairros na saída para São Paulo registraram chuvas localizadas. Vídeos enviados por leitores via Direto das Ruas também confirmam que a chuva alcançou a Arena da Paz, localizada na Rua Francisco Luiz Sacomani, no Jardim Los Angeles.

Como noticiado anteriormente, Campo Grande é um dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade, emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso, válido até as 9h deste sábado (25), prevê chuvas de até 50 mm em 24 horas, acompanhadas de ventos fortes (40 a 60 km/h), queda de granizo, possibilidade de alagamentos, quedas de galhos de árvores e cortes de energia elétrica.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão para o dia inclui sol com variação de nebulosidade. A instabilidade atmosférica é causada por um sistema de alta pressão, que mantém o clima quente e seco.

Contudo, a combinação de calor e umidade favorece pancadas de chuva típicas do verão, com precipitações localizadas que podem variar de intensidade.

Essas chuvas de verão são caracterizadas por ocorrerem de forma irregular: enquanto um bairro registra forte chuva, outros podem perceber apenas o aumento da nebulosidade. Em alguns pontos, são esperadas precipitações mais intensas, acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias