ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  26    CAMPO GRANDE 23º

Meio Ambiente

De novo: Inmet coloca MS sob alerta de tempestade com ventos fortes

Também há possibilidade de rajadas de ventos, quedas de granizo, de galhos de árvores e risco de corte de luz

Por Viviane Oliveira | 24/01/2025 11:15
   De novo: Inmet coloca MS sob alerta de tempestade com ventos fortes
Chuva registrada ontem em Campo Grande (Foto: Osmar Veiga)

Por mais um dia, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou os 79 municípios de Mato Grosso do Sul sob alerta de tempestade, nesta sexta-feira (24), com chuva de até 50 mm (milímetros) em 24 horas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de tempestade para todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul, com previsão de chuva de até 50 mm em 24 horas, rajadas de vento (40 a 60 km/h), queda de granizo e galhos de árvores, além de risco de alagamentos e corte de energia. Apesar do alerta, o Cemtec prevê sol com variação de nebulosidade, explicando que as chuvas intensas e tempestades serão localizadas, resultado da combinação de calor, umidade e um sistema de alta pressão.

Também há possibilidade de rajadas de ventos (de 40 a 60 km/h), queda de granizo e de galhos de árvores, risco de corte de energia elétrica e de alagamentos. O aviso termina às 9h de amanhã.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a previsão indica sol e variação de nebulosidade. A situação atmosférica ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão que favorece o tempo mais quente e seco.

Por outro lado, devido à combinação de calor e umidade, são esperadas pancadas de chuva típicas de verão, onde chove em uma cidade ou bairro e na cidade/bairro vizinho não passa de um aumento de nebulosidade. Pontualmente podem ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias