Maioria passou o período de festas imune aos sintomas de covid ou gripe
Enquete não tem caráter científico e visa refletir a opinião sobre determinados temas do dia a dia
A maior parte dos leitores passou ilesa da fadiga, febre, dores de cabeça e dores no corpo após o período de festividades do final do ano. Quando questionados se passaram imunes aos sintomas de covid ou gripe, 85% dos leitores respondeu que sim. Enquanto outros 15% não.
“Não. Peguei uma gripe a poucos dias antes do Natal e ainda não estou 100% recuperado”, relata Taihara Maluf nas redes. Pacientes com tosse, febre, dor de garganta e nas articulações devem procurar atendimento com urgência, em especial os que possuem alguma comorbidade, como doentes crônicos ou imunodeprimidos.
Parte dos 15% que não escaparam, Jocileia de Farias deixou seu relato nas redes sociais do Campo Grande News. “Não. Aqui em casa todo mundo ficou ruim”, relatou. O Ministério da Saúde afirma que em caso de suspeita de gripe, é importante aumentar a hidratação e evitar a automedicação.
De acordo com a orientação da SES (Secretaria Estadual de Saúde), hábitos simples podem diminuir a circulação do vírus, como lavar as mãos com frequência, cobrir nariz e boca quando espirrar ou tossir, não partilhar alimentos, evitar tocar mucosas de olhos, nariz e boca, entre outros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.