Enquete: 83% não trocariam o veículo convencional por um elétrico
No Brasil, a venda de carros puramente elétricos subiu 219% no último ano
A maioria dos leitores do Campo Grande News não tem planos de trocar veículo convencional por um elétrico. Esta foi a resposta de 83% à enquete desta terça-feira (14). Outros 17% pretendem comprar carros elétricos.
Nas redes sociais, leitores comentaram os preços salgados da opção mais sustentável. "Trocaria, assim que as parcelas couberem no bolso", escreveu Gisella Gindri. Outros preferem os carros a combustão porque consideram que os elétricos ainda são um risco. "Trocar o certo pelo duvidoso, time que está ganhando não se mexe", comentou Carlos Pesca.
Esta é a terceira vez que o Campo Grande News pergunta aos leitores se eles comprariam veículos elétricos. Em três anos, a procura por esses veículos diminuiu em 28%. Em 2023, 45% trocariam um convencional por um elétrico. Já em 2024, 39% preferiam os carros elétricos. Agora, em 2025, são apenas 17% com essa preferência.
No cenário nacional, a venda de carros puramente elétricos cresceu, 219% em 2024, segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico). Foram 61.615 automóveis movido a bateria emplacados no Brasil no ano passado.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.