Enquete: 61% dos leitores não compraria carro elétrico hoje
Em alguns países, os veículos elétricos enfrentam problemas como baixa autonomia e desempenho ruim
Para a maioria dos leitores, 61%, a compra de um carro elétrico hoje não é uma opção. Outros 39% dos leitores comentaram que comprariam o modelo de carro. Os resultados foram obtidos na enquete do Campo Grande News desta quarta-feira (14).
Nas redes sociais do jornal, os leitores comentaram que há muitos fatores a serem considerados na hora de trocar o carro movido a combustível pelo elétrico. O modelo é vendido como vantajoso devido à redução da emissão de carbono e economia de combustível. Mas, em alguns países, os carros elétricos enfrentam problemas como baixa autonomia, desempenho ruim e falta de infraestrutura de abastecimento nas concessionárias.
Franciele Oliveira relata que não pensa em comprar o modelo de carro por enquanto. "Não vale o custo-benefício e falta estrutura no Brasil", explicou a leitora.
Ana Letícia também relata que não compraria o carro agora. "Acho que ainda tem muito a melhorar na questão da autonomia", comentou ela. Cristiana Medeiros acredita que o carro elétrico não é tão sustentável quanto a publicidade ao redor da temática. "Não há onde abastecer e sua bateria polui mais do que qualquer outro carro", finalizou.