Nem pensar: 94% dos leitores não trocariam carro por transporte público
Leitores comentaram que mesmo com alta no combustível, conforto e rapidez do veículo próprio são prioridade
A maioria dos leitores, 94%, informou na enquete do Campo Grande News de quarta-feira (21) que não trocaria o veículo pelo transporte coletivo, mesmo com a alta do combustível. Apenas 6% afirmaram que trocaria.
Nas redes sociais do jornal os leitores comentaram que a rapidez e o conforto são alguns dos fatores decisivos na hora de manter o próprio veículo, seja carro ou motocicleta. Adriany Fátima explica que não trocaria seu veículo pois precisa de agilidade para chegar ao serviço. "Como trabalho em dois lugares não conseguiria chegar a tempo de ônibus", comentou a leitora.
Karla Alves comenta que trocaria, mas somente com uma condição: mais ônibus. "Se no final da tarde tivesse a mesma quantidade de ônibus que tem pela manhã, eu trocaria", finalizou ela. A leitora Raquel Souza relata que não trocaria seu veículo pelo transporte coletivo "de jeito nenhum", pois já andou de ônibus por muito tempo.
O valor do combustível - No início do mês, o preço do combustível sofreu um reajuste, quando entraram em vigor as novas alíquotas do ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços) aprovadas em outubro do ano passado. . As novas alíquotas levaram o aumento de R$ 0,15 no imposto sobre o litro de gasolina e R$ 0,12 também no diesel.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.