O mercado de trabalho abre as portas para quem muda de profissão após os 40?
Responda à enquete e deixe sua opinião nas páginas do Campo Grande News nas redes sociais

Ninguém precisa ficar amarrado a uma mesma área profissional a vida toda. Mudar pode ser uma opção quando a profissão escolhida antes não é bem remunerada no mercado de trabalho, não oferece muitas oportunidades ou outra área que está despontando parece mais interessante, por exemplo.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mudança de carreira após os 30 anos: nova tendência no mercado de trabalho? A transição profissional em idade considerada mais avançada tem se tornado comum. Questões como baixa remuneração, escassez de oportunidades e o surgimento de áreas mais interessantes motivam essa mudança. Profissionais experientes que se arriscam em novas áreas levam consigo bagagem profissional e maturidade. Embora sem experiência na nova profissão, a vivência anterior e a estabilidade emocional são diferenciais. O mercado de trabalho está receptivo a esses profissionais? O debate está aberto.
Mas e quando essa transição é feita após os 30, a "idade do sucesso"? Com 40, 50, 60 anos, o profissional recém-formado em uma nova área é bem aceito pelas empresa?
Mudar nesta fase não é o mesmo que começar do zero. A pessoa traz experiências e o conhecimento das áreas em que atua ou já atuou, o que a torna um profissional preparado, embora ainda sem currículo na nova profissão escolhida. Além disso, costuma ter mais maturidade de estabilidade emocional para lidar com os desafios.
Qual a sua opinião? O mercado de trabalho é aberto para quem toma essa decisão? Responda abaixo e conte o que você pensa sobre o tema nas nossas redes sociais.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.