ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  07    CAMPO GRANDE 30º

Enquetes

Para maioria, modernização de semáforos é o mais urgente no trânsito da Capital

Número de mortes no trânsito aumentou 11,6% em Mato Grosso do Sul no último ano

Por Murilo Medeiros | 07/02/2025 07:59
Para maioria, modernização de semáforos é o mais urgente no trânsito da Capital
Semáforo desligado no cruzamento da Avenida Mato Grosso com a Rua Espírito Santo (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

O resultado da enquete desta quinta-feira (6) foi apertado. A maioria votou que a modernização de semáforos é a melhoria mais urgente no trânsito de Campo Grande. Esta foi a resposta de 30% dos votantes. "Sincronização urgente dos semáforos", pediu a leitora Patrícia Pandolfo na rede social do Campo Grande News.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Para 30% dos participantes de uma enquete do Campo Grande News, a modernização dos semáforos é a melhoria mais urgente no trânsito de Campo Grande. A pesquisa mostrou que 29% dos votantes acreditam que a sinalização nos bairros é prioritária, enquanto outros 29% pedem mais fiscalização. Apenas 12% desejam mais ciclovias. Estatísticas da Sejusp indicam um aumento de 11,6% nas mortes no trânsito em Mato Grosso do Sul no último ano. Leitores também apontam a imprudência dos motoristas e as ruas esburacadas como problemas críticos.

Houve empate no segundo lugar: 29% acham que sinalização nos bairros é o mais importante e outros 29% votaram em "mais fiscalização". Apenas 12% querem mais ciclovias.

Esta não é a primeira vez que o Campo Grande News questiona os leitores sobre o trânsito da Capital. Em maio 2023, 68% votaram que já se envolveram em acidentes. No ano anterior, 84% disseram que não se sentem seguros em dirigir no trânsito de Campo Grande.

As estatísticas divulgadas pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública) confirmam a opinião da população. O número de mortes no trânsito aumentou 11,6% em Mato Grosso do Sul no último ano. Em Campo Grande, as mortes diminuíram em comparação a 2023, mas, ainda assim, foram 57 vidas perdidas para o trânsito da Capital.

Nos comentários da rede social do Jornal, leitores disseram que o maior problema é, na verdade, a imprudência de condutores. "As pessoas reclamam das ruas, mas Campo Grande é um paraíso perto de outras cidades. Quase todos os acidentes aqui são acarretados pela imprudência e falta de educação no trânsito", escreveu Bernardo Ibrahim.

A lista de problemas no trânsito feita por leitores na rede social também inclui as ruas esburacadas da Capital. "Recapeamento e renovação do asfalto, além de asfaltamento nas vias que ainda são de terra", escreveu Luis Silva. Gisele Priscila concorda. "Asfalto nos bairros mais distantes", comentou.

Para maioria, modernização de semáforos é o mais urgente no trânsito da Capital

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias