Quais melhorias no trânsito você considera mais urgentes na Capital?
Escolha entre "modernização de semáforos", "sinalização nos bairros", "mais ciclovias" ou "mais sinalização"
![Quais melhorias no trânsito você considera mais urgentes na Capital? Quais melhorias no trânsito você considera mais urgentes na Capital?](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2025/02/06/1wv7a59q0ohgw.png)
Quais melhorias no trânsito você considera mais urgentes na Capital? É o que o Campo Grande News quer saber na enquete desta quinta-feira (6). Escolha entre "modernização de semáforos", "sinalização nos bairros", "mais ciclovias" ou "mais sinalização".
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Enquete do Campo Grande News pergunta quais melhorias no trânsito são mais urgentes na Capital, com opções como modernização de semáforos, sinalização nos bairros, mais ciclovias e mais sinalização. Em 2024, MS registrou 288 mortes no trânsito, um aumento de 11,6% em relação a 2023, sendo Campo Grande a cidade com mais óbitos. Moradores protestaram por segurança após morte no Jardim Noroeste, e semáforos inoperantes após chuvas são um problema constante. Agetran informou que semáforos desligados foi por falta de energia e acionou a Energisa.
Responda à enquete ao fim desta matéria ou na capa do Jornal e deixe seu comentário nas redes sociais.
O trânsito de Mato Grosso do Sul é cada vez mais uma preocupação. Em 2024, 288 pessoas morreram em acidentes de trânsito no Estado. Comparando com 2023, houve um aumento de 11,6% na estatística. Os dados foram divulgados pela Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).
Entre as cidades de Mato Grosso do Sul, Campo Grande foi a que teve mais mortes no trânsito ano passado. Foram 57 famílias que perderam entes queridos para o trânsito da Capital. No ano anterior, 2023, houve ainda mais mortes: 65.
Em 2025, a realidade do trânsito de Campo Grande não é diferente. Em 28 de janeiro, moradores do Jardim Noroeste protestaram pedindo mais segurança, sinalização e semáforos no cruzamento onde um motociclista havia morrido no dia anterior. A BR-163 ficou fechada por uma hora e meia. Clique aqui para saber mais.
Outro problema antigo é o dos semáforos da Capital que desligam a cada chuva na Capital. Logo no segundo dia de 2025, o Campo Grande News flagrou semáforos inoperantes em, pelo menos, 13 cruzamentos movimentados da cidade. Motoristas precisaram se arriscar para trafegar pelas ruas.
Em resposta à reportagem na época, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) informou que os semáforos mencionados apresentaram problemas por falta de energia elétrica e que acionou a Energisa. Em nenhum dos pontos tinha equipe da Agetran para orientar os motoristas e controlar o trânsito.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.