ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, SEGUNDA  24    CAMPO GRANDE 24º

Enquetes

Sangue no rosto como tratamento estético: Já ouviu falar?

Uso de máscara menstrual ganhou as redes novamente, mas, afinal, isso é bom para a saúde ou pura besteira?

Por Natália Olliver | 22/11/2025 07:10
Sangue no rosto como tratamento estético: Já ouviu falar?
Imagem ilustrativa de máscara menstrual que voltou a viralizar nas redes (Foto: Inteligência artificial)

Você já ouviu falar da máscara menstrual? A tendência não é novidade, mas ganhou novamente as redes após a influenciadora egípcia Sarah Sol falar sobre os benefícios de passar o sangue menstrual no rosto como fórmula para rejuvenescer. O vídeo logo virou piada, mas também foi oportunidade para dermatologistas acenderem um alerta. Afinal, isso de fato é bom para a saúde?

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A polêmica sobre o uso de máscara menstrual voltou às redes sociais após a influenciadora egípcia Sarah Sol defender seus supostos benefícios rejuvenescedores. A prática, que consiste em aplicar sangue menstrual diretamente no rosto, ganhou destaque nas redes sociais, gerando debates e alertas médicos. Especialistas, como a dermatologista Laura Furlani, advertem sobre os riscos da técnica, que foi inspirada no skincare coreano e na máscara de vampiro popularizada por Kim Kardashian. Apesar de defensores alegarem benefícios devido à presença de células-tronco e proteínas, não há comprovação científica sobre sua eficácia.

Neste sábado (21), o Lado B quer saber: a máscara de fato ajuda ou é pura besteira? Responda à pergunta no final desta matéria ou nas nossas redes sociais.

De acordo com a dermatologista Laura Furlani, o uso é perigoso. Ela explica que isso surgiu baseado no skincare coreano repleto de máscaras e também na máscara de vampiro divulgada pela norte-americana Kim Kardashian.

"É algo que já veio à mídia anteriormente e agora voltou com tudo. Quando se trata de sangue menstrual, nós estamos falando de células descamadas do endométrio do útero. Então, não tem comprovação científica do benefício desse componente".

A ideia consiste em aplicar sangue menstrual diretamente no rosto como um suposto tratamento cosmético. Nos conteúdos mais comuns, o sangue é passado na pele por alguns minutos e depois removido.

Os defensores da máscara menstrual costumam argumentar que o sangue menstrual contém células-tronco, citocinas e proteínas que podem rejuvenescer a pele.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Enquete

Você já ouviu falar em máscara menstrual?

Sim

9%

Não

88%

Já, mas não entendi o que é

3%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.