ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, DOMINGO  23    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Vídeo flagra sargento da reserva sacando arma e atirando em jovem

Imagens e boletim de ocorrência indicam que militar admite ter feito disparo após briga de trânsito

Por Gabi Cenciarelli e Geniffer Valeriano | 23/11/2025 11:02


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um sargento da reserva da Polícia Militar foi flagrado atirando contra um jovem de 26 anos durante uma confusão em um estacionamento de supermercado em Campo Grande. O incidente, registrado em vídeo, ocorreu após um acidente de trânsito envolvendo um Gol e um Ford Ka. O militar alega ter agido em legítima defesa após ser agredido, enquanto tentava defender familiares. A vítima, que segundo sua mãe tentava apenas apartar a briga, foi atingida no abdômen e permanece internada em condição estável. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está sob investigação da Polícia Civil.

Vídeo gravado por testemunhas e obtido neste domingo (23) registra o momento em que o 1º sargento da reserva da Polícia Militar, Sérgio Paulo Marques, saca a pistola e atira contra um jovem de 26 anos durante uma briga no estacionamento do Supermercado Pires, no Aero Rancho, em Campo Grande. O flagrante reforça a investigação da Polícia Civil, que apura a conduta do militar e a dinâmica da confusão iniciada após um sinistro de trânsito envolvendo um Gol e um Ford Ka.

A gravação mostra parte do tumulto e revela o instante em que o policial coloca a mão na cintura, puxa a arma e dispara. O jovem foi atingido na região inferior esquerda do abdômen, conseguiu pedir ajuda e foi levado por um conhecido até a Rua Ponta das Pedras, onde interceptaram uma viatura da PM (Polícia Militar). O Corpo de Bombeiros o encaminhou à Santa Casa, onde permanece internado.

A mãe do rapaz conversou com o Campo Grande News nesta manhã e afirmou que o filho não era o alvo do tiro. “Ele foi atirar no meu genro. Além de avançar nele, quebrou os dentes dele e o deixou todo machucado. Ele, como policial, tinha que ter atirado para cima para afastar a multidão, em vez de pegar e mirar nele. E se meu filho morrer?”, disse. Segundo ela, o filho tinha ido ao mercado fazer compras e acabou se aproximando na tentativa de separar a briga.

O boletim de ocorrência registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) detalha que a PM foi chamada para uma ocorrência de vias de fato no estacionamento e que, durante o deslocamento, a equipe foi interceptada pelo motorista que transportava o jovem ferido. Ele relatou que apenas tentou separar a briga e foi atingido. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, lesão corporal dolosa e vias de fato.

Versão do sargento - De acordo com o BO (boletim de ocorrência), o sargento afirmou que foi ao local após ser avisado por sua familiar de que ela teria sido vítima do acidente de trânsito no estacionamento. Segundo o que ela relatou a ele, o condutor do Ford Ka estaria alterado e acompanhado de outras pessoas. O militar disse que chegou ao local e permaneceu observando para verificar se seria possível um acordo.

Ainda conforme o documento, o sargento afirmou que as pessoas que acompanhavam o condutor passaram a agredir sua comadre e o filho dela. Ele contou que tentou intervir, mas também teria sido agredido com vários socos e pontapés. Relatou que temeu pela própria integridade, pela segurança da família e pelo risco de ser derrubado e ter a arma tomada. Por isso, segundo seu depoimento, sacou a pistola “de maneira reativa” e efetuou um único disparo.

O boletim registra que o militar apresentava hematoma na testa e relatava dores no maxilar e no ouvido esquerdo, dizendo que essas lesões foram causadas pelas agressões. Após o tiro, ele informou que se apresentou primeiro na Depac Centro, onde sua comadre registrou boletim, e que foi orientado por um investigador a procurar a Polícia Militar. Em seguida, apresentou-se no 10º BPM (10º Batalhão de Polícia Militar) e entregou sua pistola Taurus G2C calibre 9 mm, com 12 munições intactas, além dos documentos funcionais.

Local limpo e imagens internas entregues - A Força Tática chegou ao estacionamento para preservar o local, mas encontrou tudo já limpo por funcionários, o que inviabilizou o trabalho da perícia. O supermercado forneceu apenas as imagens internas do circuito de segurança, que foram anexadas ao boletim.

A Polícia Civil agora revisa toda a sequência dos fatos, incluindo o novo vídeo externo e os depoimentos colhidos neste domingo, para identificar todos os envolvidos e esclarecer em qual momento o disparo ocorreu. O jovem baleado segue internado, estável.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.