Você concorda com multa ao condutor que não pagar o Seguro Obrigatório?
Além da multa, condutor será autuado por infração grave e perderá cinco pontos na habilitação
O Campo Grande News quer saber, na enquete desta terça-feira (30), se você concorda com Projeto de Lei Complementar que multará condutores que não pagarem o Seguro Obrigatório? Participe da enquete ao final da matéria ou na capa do jornal e deixe seu comentário nas nossas redes sociais.
De acordo com a minuta da proposta do governo federal, o condutor que não pagar o Seguro Obrigatório em dia será autuado por infração de natureza grave, com multa de R$ 195,23, além de perder cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A votação ainda não tem data para ocorrer.
A taxa do seguro ainda não foi definida, mas desde 2016 o valor foi reduzindo com o passar dos anos, e até 2020, último ano da cobrança, o valor cobrado foi de R$ 5,23 por proprietário de veículo. Em 2021, o DPVAT (Danos Pessoais por Veículos Automotores Terrestres) parou de ser cobrado dos condutores e passou a ser operado por um modelo emergencial da Caixa Econômica Federal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.