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Objetivo é estimular o consumo e dar visibilidade a toda a cadeia produtiva
Setembro marca, em todo o Brasil, a realização da Semana do Pescado. O objetivo é estimular o consumo e dar visibilidade a toda a cadeia produtiva: dos pescadores aos frigoríficos, passando por comerciantes, instituições de pesquisa, colônias, associações e órgãos governamentais. Em Mato Grosso do Sul, a 22ª edição foi lançada nesta segunda-feira (1º), em evento na Assembleia Legislativa, reunindo representantes do setor.
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O superintendente federal da Pesca e Aquicultura no Estado, Marcelo Heitor Silvestre dos Santos, destacou a união de esforços: “É o setor produtivo, os trabalhadores, os agricultores familiares, o comércio, as prefeituras, o Governo do Estado e o Governo Federal, todos juntos, para que a Semana do Pescado se torne a segunda Semana Santa”.
Representando o lado do consumidor, Alvira Appel Soares de Melos, presidente da Associação da Feira Central, Cultura e Turística de Campo Grande, lembrou que sem consumo não existe produção. “A Feira Central é palco dessa cultura. Quando começamos, havia apenas um restaurante com prato de peixe; hoje o peixe já ocupa o terceiro lugar na nossa economia local”, afirmou.
O lançamento também contou com palestra de Tony Mauro Nascimento, da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), sobre estratégias sustentáveis para a tilapicultura.
A Semana do Pescado nasceu no Ministério da Pesca e Aquicultura e, pelo sucesso, hoje é conduzida pelo setor privado, com apoio de parceiros públicos. O evento, que chega à sua 22ª edição, promove ações que incluem agenda de encontros, mobilização em redes sociais, renovação da marca e promoção de consumo em todo o país.