ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 31º

MiAuNews

Cachorro “curioso” fica com a cabeça presa em portão e é resgatado por bombeiro

Tutor disse que o cão tinha o hábito, desde filhote, de enfiar o corpo pelas grades para observar a rua

Por Mylena Fraiha | 27/12/2025 12:38

A combinação entre curiosidade e um hábito antigo quase terminou em tragédia para um cachorro de Corumbá, a 419 km de Campo Grande. Na noite de sexta-feira (26), o animal ficou com a cabeça presa no portão de ferro de uma residência na Rua São Pedro, no bairro Maria Leite, e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um cachorro vira-lata foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ficar com a cabeça presa em um portão de ferro em Corumbá, Mato Grosso do Sul. O incidente ocorreu na noite de sexta-feira, na Rua São Pedro, bairro Maria Leite. O animal, que tinha o hábito de colocar a cabeça entre as grades desde filhote, precisou ser resgatado com um desencarcerador hidráulico. A operação durou cerca de 30 minutos e, apesar da agitação do cão durante o resgate, ele não sofreu ferimentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Corumbá, a ocorrência foi registrada por volta das 23h, após chamado para atender um cachorro vira-lata que estava preso na grade do portão da própria casa. No local, a equipe encontrou o cachorro de porte médio com a cabeça encaixada entre as barras de ferro.

Conforme relatado pelo morador aos bombeiros, o cachorro tinha o costume de colocar a cabeça entre as grades desde filhote.

Para retirar o animal com segurança, os bombeiros utilizaram um desencarcerador, ferramenta hidráulica usada para cortar parte da grade do portão. O trabalho durou cerca de 30 minutos, período em que a guarnição precisou acalmar o cão para evitar ferimentos durante o resgate.

No vídeo, é possível ver que o animal ficou agitado, com latidos e, depois, ganidos. Após a retirada, foi constatado que o cachorro não apresentava ferimentos e foi deixado em segurança sob os cuidados do responsável.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.