Você toparia mudar de cidade por um emprego? Participe da pesquisa
Participe da enquete votando abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do Campo Grande News
Você toparia pegar a estrada e mudar de cidade por um emprego? Mato Grosso do Sul surpreende pelo desempenho no mercado de trabalho: no primeiro trimestre de 2025, o estado registrou apenas 4,0 % de desocupação, a quarta menor taxa do Brasil, enquanto Campo Grande marcava 4,1 %, posicionando-se entre as seis capitais com menos desemprego.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul apresenta baixo índice de desemprego no primeiro trimestre de 2025, com taxa de 4,0%, a quarta menor do Brasil. Campo Grande, capital do estado, também se destaca com 4,1% de desocupação, figurando entre as capitais com melhores indicadores. O estado conta com cerca de 1,39 milhão de empregados e 58 mil desempregados, mantendo um nível de ocupação de 60,9%. Apesar de uma leve queda no número total de ocupados, em torno de 1 milhão de trabalhadores, Mato Grosso do Sul continua atrativo para quem busca emprego. A informalidade também se mantém baixa, com 30,5% no estado e 26,9% em Campo Grande, representando a quarta menor taxa do país. Os dados são do IBGE e demonstram a força do mercado de trabalho sul-mato-grossense.
Participe da enquete votando abaixo e deixe seu comentário nas redes sociais do Campo Grande News. A pesquisa não tem caráter científico e visa somente refletir a opinião dos leitores sobre determinados temas do dia a dia.
Com cerca de 1,39 milhão de pessoas empregadas e 58 mil desempregadas, o Estado mantém nível de ocupação em 60,9%, apesar de ligeiro recuo em relação ao ano anterior. A informalidade também é relativamente baixa, em torno de 30,5%, figurando como a quarta menor do país; em Campo Grande, esse índice é ainda mais reduzido: 26,9%
Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) indicam uma leve queda no número de ocupados – aproximadamente 1,0 milhão de trabalhadores, com 708 mil no setor privado (parceladamente formal) e 206 mil no setor público – mesmo assim, Mato Grosso do Sul segue atraente para quem quer trabalhar.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.