Atletas de MS representam o Brasil no Mundial de Vôlei de Praia
Saymon Barbosa e Victória Lopes, com suas respectivas duplas, se preparam para a principal competição do ano

Principal competição do ano na modalidade, o Mundial de Vôlei de Praia terá dois atletas sul-mato-grossenses representando o Brasil na competição que será disputada neste ano na Austrália.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Dois atletas de Mato Grosso do Sul, Saymon Barbosa e Victória Lopes, representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia, que ocorrerá de 14 a 23 de novembro em Adelaide, Austrália. Saymon, ao lado de George, e Victória, com Thâmela, competirão nas categorias masculina e feminina, respectivamente. O torneio, organizado pela FIVB, marca a primeira edição na Oceania e reunirá 96 equipes de diversos países. Saymon destacou a intensa preparação física e técnica para o evento, enfatizando a importância de representar o Brasil e Mato Grosso do Sul. A dupla George/Saymon garantiu vaga após vencer a etapa Challenge de Veracruz, no México. No feminino, Thâmela/Vic lideram o ranking mundial e são favoritas ao título, ao lado de outras duplas brasileiras, como Carol/Rebecca e Duda/Ana Patricia.
O campo-grandense Saymon Barbosa e a atleta de Ivinhema, Victória Lopes, junto com suas duplas, George (PB) e Thâmela (ES), disputam o torneio mundial nas categorias masculina e feminina.
- Leia Também
- Com show de Douglas, o Cruzeiro é campeão da Superliga de Vôlei masculino
- Osasco domina Sesi Bauru e conquista Supercopa feminina de vôlei em Campo Grande
O Campeonato Mundial de Vôlei de Praia da FIVB (Federação Internacional de Voleibol) vai acontecer de 14 a 23 de novembro, na cidade de Adelaide, na Austrália, marcando a primeira vez que o Mundial será realizado na região da Oceania.
O Brasil terá seis duplas. No feminino, Thâmela/Vic, Carol Solberg/Rebecca, Vitória/Hegê e Duda/Ana Patrícia vão lutar para trazer esse título para casa. Já no masculino, Evandro/Arthur Lanci, George/Saymon e André/Renato vão entrar em quadra em busca do topo do pódio.
Ao Campo Grande News, Saymon Barbosa contou como está a sua preparação para a competição. “A preparação tem sido muito forte, tanto na parte física quanto na técnica. Estou buscando chegar ao meu melhor nível para representar bem o Brasil e, claro, o meu estado, Mato Grosso do Sul”, disse o atleta.
Saymon ainda acrescentou que o torneio é uma oportunidade de demonstrar a evolução da dupla em nível mundial. "A expectativa é enorme; cada jogo é uma nova chance de mostrar evolução e colocar em prática tudo o que venho treinando. Mas nada disso seria possível sem o apoio dos meus patrocinadores, Tintalux e Clube Campestre, que acreditam no meu trabalho e me ajudam a seguir firme nessa jornada", ressaltou.
A dupla George e Saymon garantiu a vaga para o Mundial após conquistar o título da etapa Challenge de Veracruz, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, realizada no México na primeira semana do mês de outubro.
Os brasileiros venceram seis partidas em quatro dias no torneio mexicano e, na última delas, bateram a dupla olímpica dos Estados Unidos formada por Miles Evans e o ex-jogador de basquete Chase Budinger por 2 a 0 (21/16, 21/17).
No Mundial, George e Saymon vão disputar a primeira fase no Grupo C do torneio, onde terão como adversários as duplas Âhman/Hellvig, da Suécia, André/Renato, do Brasil, e Burnett/Hodges, da Austrália.
Consideradas uma das favoritas ao título, Vic Lopes e Thâmela são as líderes do ranking mundial feminino. O Brasil ainda conta com o favoritismo das duplas Carol/Rebecca, que estão na segunda colocação do ranking, e as atuais campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda.
Thâmela/Vic tem pela frente como adversárias, no grupo 7 do mundial, as duplas Lazarenko/Romanoik da Ucrânia, Michelle/Corrales do Paraguai e Gaona/Allcca do Peru.
A dupla brasileira Thâmela/Vic estreia contra Gaona/Allcca no dia 14 (sexta-feira). No mesmo dia, George/Saymon enfrentam, no primeiro jogo do grupo, a dupla André/Renato.
A competição conta com um total de 96 equipes, compostas por 48 duplas masculinas e 48 femininas.

