ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Autor do gol da vitória, Bidick jogou no "sacrifício" diante do Ivinhema

Em campo, Matheus Bidick foi decisivo para garantir a vitória no jogo de ida da final do Sul-Mato-Grossense

Por Gabriel de Matos e Geniffer Valeriano | 29/03/2025 20:30
Autor do gol da vitória, Bidick jogou no "sacrifício" diante do Ivinhema
Matheus Bidick orgulhoso com a camisa do Operário em campo (Foto: Juliano Almeida)

O atacante Matheus Bidick foi o destaque da noite no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande. Ele sofreu o pênalti e converteu para garantir a vitória por 1 a 0 do Operário sobre o Ivinhema no Estádio das Moreninhas na noite deste sábado (29). O jogo de volta da final do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino é no domingo (6), às 17h, no Estádio Saraivão.

Em entrevista após a partida, o atacante agradeceu a Deus e destacou que vem atuando no sacrifício. "Para jogar a gente sabe que o momento de decisão é o momento de se doar o máximo, independente do que vem pela frente ou não na sequência da competição, da carreira. Então, eu não me poupo para poder dar alegria para essa torcida, então é só agradecer a Deus por isso. Foi um gol sofrido".

Autor do gol da vitória, Bidick jogou no "sacrifício" diante do Ivinhema
Torcedores do Operário comemorando vitória (Foto: Juliano Almeida)

O atacante de 31 anos foi campeão no ano passado com o Galo. Ele ainda destacou que vem tratando a lesão de grau dois na posterior da coxa. "Eu ainda estou recuperando, eu venho tratando e treinando para poder estar jogando. Mesmo com poucos de dor, às vezes abaixo de injeção, mas a gente sabe que o que vale é esse momento aí".

 Em entrevista, Leocir Dall'Astra, técnido do Operário, destacou que a sensação não é de dever cumprido, mas de felicidade, pois enfrentaram uma equipe muito equilibrada e que pressiona constantemente o homem da bola. Ele ressaltou que o campeonato qualificou bastante, com melhora nos campos e na qualidade técnica em comparação ao ano passado, além do impacto positivo da nova gestão da federação. Sobre a preparação, informou que a equipe já treina no dia seguinte, sem folga, pois o objetivo está bem definido, sabendo das dificuldades que enfrentarão no segundo jogo.

Autor do gol da vitória, Bidick jogou no "sacrifício" diante do Ivinhema
Matheus Bidick ao lado do técnido Leocir Dall'Astra (Foto: Juliano Almeida)

Do lado rival, o zagueiro Uberaba, do Ivinhema, reconheceu que a equipe não jogou no seu melhor nível, mas destacou que ainda há chances na competição. "A gente sabe, a gente já sente, que jogamos um pouco abaixo do que vínhamos apresentando." Ele evitou se aprofundar em críticas à arbitragem, mas demonstrou insatisfação com algumas decisões. "Não gosto muito de falar de arbitragem, mas é inadmissível".

O jogador citou dois lances duvidosos seguidos, um em que o árbitro mandou seguir e outro em que marcou a infração, o que o deixou frustrado. "Infelizmente, isso pode definir um campeonato." Apesar disso, ressaltou o respeito pelo Operário e pediu que as partidas sejam decididas dentro de campo. "Que seja resolvido no futebol, e não com erro de arbitragem".

Autor do gol da vitória, Bidick jogou no "sacrifício" diante do Ivinhema
Técnico Douglas Ricardo em entrevista no Estádio das Moreninhas (Foto: Juliano Almeida)

Já o técnico Douglas Ricardo avaliou que o time fez um grande segundo tempo, mas reconheceu o mérito do adversário. "Não podemos tirar o mérito do adversário, ele aproveitou a chance, o vacilo nosso." Para ele, a disputa segue aberta e o fator casa será um diferencial. "Temos tudo para fazer um grande jogo diante da nossa torcida."

O treinador confia no apoio dos torcedores para buscar a vitória. "O Saraivão vai estar lotada, contamos com esse apoio." Ele confirmou que a equipe retorna ainda na noite do jogo e inicia a preparação na segunda-feira. "Hoje mesmo voltamos para a Ivinhema, amanhã é folga, na segunda já começamos a preparação."

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias