ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, SEXTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Bragantino avança na Copa do Brasil ao vencer São José nos pênaltis

Além do Massa Bruta, Criciúma, Novorizontino e Botafogo-PB também avançaram

Por Gustavo Bonotto | 11/03/2025 23:53
Bragantino avança na Copa do Brasil ao vencer São José nos pênaltis
Jogadores disputam a posse da bola pela Copa do Brasil. (Foto: Ari Ferreira/Bragantino)

Bragantino garantiu vaga na terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o São José-RS nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo normal, nesta terça-feira (11). A decisão foi marcada por tensão, com o time paulista triunfando por 4 a 2 nas cobranças. Além do Massa Bruta, Criciúma, Novorizontino e Botafogo-PB também avançaram.

A partida foi disputada no Nabi Abi Chedid, casa do Bragantino. O time paulista saiu na frente logo aos cinco minutos, com Jhon Jhon, mas viu o São José empatar no início da segunda etapa, aos três minutos, com Lailson.

O Braga dominou a posse de bola e as finalizações, mas não conseguiu resolver o jogo no tempo normal. Nas cobranças de pênaltis, o goleiro Cleiton foi decisivo, defendendo uma cobrança e convertendo a última penalidade, garantindo a classificação para o time.

Outros confrontos da noite também foram decisivos. O Novorizontino avançou após vencer o Operário VG-MT por 1 a 0 com gol de Waguininho, enquanto o Criciúma derrotou o Remo por 2 a 1, com Popó marcando o gol da classificação. O Botafogo-PB não teve dificuldades para eliminar o Concórdia-SC, goleando por 4 a 0.

Com a classificação, o quarteto aguarda o sorteio da terceira fase, que contará com a entrada dos times da Libertadores, além do campeão da Copa Verde, Copa do Nordeste e da Série B. Além da vaga, os clubes embolsaram R$ 2,3 milhões.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias