Brasil enfrenta o Japão nesta terça às 6h30 de MS
Invicta no confronto, Seleção mira fechar Data Fifa com vitória

A Seleção Brasileira concluiu a preparação para encarar o Japão nesta terça-feira (14), às 7h30 no horário de Brasília e às 6h30 no horário de Mato Grosso do Sul, no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. A partida vai ao ar na TV Globo, no SporTV, no ge TV e no Globoplay.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A Seleção Brasileira enfrenta o Japão nesta terça-feira, às 7h30 (horário de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio. O amistoso encerra a Data Fifa de outubro, após a vitória por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul na última sexta-feira. No histórico entre as seleções, iniciado em 1989, o Brasil mantém ampla vantagem com 11 vitórias e dois empates em 13 jogos. O último confronto ocorreu em junho de 2022, com vitória brasileira por 1 a 0, gol de Neymar. A partida será transmitida pela TV Globo, SporTV, ge tv e Globoplay.
O amistoso fecha a Data FIFA de outubro. Na sexta-feira (10), o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 0, e Carlo Ancelotti cobrou manutenção de “compromisso e atitude” para consolidar ajustes rumo a 2026. Reuters.
Brasil e Japão se enfrentam desde 23 de julho de 1989, quando a Seleção venceu por 1 a 0 em São Januário, com gol de Bismarck. No histórico da equipe principal, são 13 jogos: 11 vitórias do Brasil, dois empates, 35 gols marcados e cinco sofridos. O duelo mais recente foi em 6 de junho de 2022, com vitória brasileira por 1 a 0 no Estádio Nacional de Tóquio, com gol de Neymar, de pênalti. A maior vitória foi por 5 a 1 em 9 de agosto de 1995, no antigo Estádio Nacional de Tóquio.
Prováveis escalações: O Brasil deve iniciar com Hugo Souza no gol. As opções testadas pela comissão incluem variações no meio para a entrada de Lucas Paquetá, caso Estêvão, que teve gripe leve, não atue desde o início. Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos formam a base defensiva, que terá Casemiro e Bruno Guimarães no meio, além de um quarteto móvel à frente, com Rodrygo, Matheus Cunha, Estêvão ou Lucas Paquetá e Vini Jr.
O Japão tem baixas importantes, como Wataru Endo, Daizen Maeda e Kou Itakura. A seleção nipônica tende a escalar: Zion Suzuki; Ayumu Seko, Tsuyoshi Watanabe e Junnosuke Suzuki; Ito, Kaishu Sano, Ao Tanaka e Nakamura; Doan e Minamino; Ogawa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.