Brasileirão: Corinthians supera Criciúma na estreia de novo técnico
Partida que teve Ramón Díaz a frente do tricolor terminou com placar de 2 a 1; veja os destaques

Duas partidas deram sequência a 17ª rodada do Brasileirão na noite desta terça-feira (16). Entre os destaques, está a vitória do Corinthians diante do Criciúma, por 2 a 1, na estreia do treinador Ramón Díaz. O confronto aconteceu na Neo Química Arena, casa do Alvinegro. Os gols foram marcados por Romero e Cacá, ambos no segundo tempo.
Jogando com o uniforme diferente do tradicional, diante a frente fria que passa pelo estado paulista. O Timão iniciou a partida impondo e indo para cima do Tricolor Carvoeiro. Com mais volume de jogo e posse de bola, o time paulista chegou a executar passes com qualidade no campo de ataque. Estreando na meta do Coringão, Hugo Souza fez uma grande defesa, aos 13 minutos, após um chute na pequena área de Barreto.
- Leia Também
- Cuiabá supera Bahia e se distancia do rebaixamento no Brasileirão
- Cruzeiro vence Bragantino em casa e "cola" no G4 do Brasileirão
Aos 40 minutos, o Criciúma abriu o placar, de fora da área. Claudinho chutou, a bola desviou em Cacá, impossibilitando a defesa do goleiro Hugo Souza.
Já na segunda etapa da partida, Wesley fez o passe de calcanhar para Hugo, o lateral do Timão avançou até a linha de fundo e cruzou na área para Romero finalizar de primeira, com a perna direita e empatar a partida. Na sequência, Rodrigo Garro levantou na área e Cacá cabeceou para o fundo das redes.
Com a vitória, o Corinthians chegou a 15 pontos e deu um bom passo para fugir da zona de rebaixamento. Isso pode acontecer na próxima rodada, que ocorre no próximo domingo (21), quando visita o Bahia, em Salvador. O Criciúma é o 14º, com 17.
Empate - O confronto entre Atlético-MG e Juventude, no Estádio Mané Garrincha, terminou em 1 a 1. De volta ao Galo, Júnior Alonso colocou a equipe mineira na frente. Jean Carlos, ainda no primeiro tempo, deixou tudo igual para o Jaconero.
O time mineiro até teve um golaço de Hulk por cobertura anulado no segundo tempo. Segundo a arbitragem, falta de Alan Franco em Rodrigo Sam interrompeu o lance que poderia desempatar.
Assim, o Atlético-MG chegou aos 22 pontos e dorme no 10° lugar na tabela do Brasileirão, mas ainda pode perder uma posição para o Vasco, que joga nesta quarta-feira (17), contra o Atlético-GO. O Juventude foi a 20 e segue no 12° posto na classificação.
Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais.