Campeão da Copa do Brasil, volante de MS vai disputar a Copinha pelo São Paulo
Natural de Campo Grande, Djhordney chega à competição em alta após uma temporada de destaque

O volante sul-mato-grossense Djhordney Ferreira, de 18 anos, está confirmado no elenco que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 pelo São Paulo Futebol Clube.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O volante sul-mato-grossense Djhordney Ferreira, de 18 anos, confirmou sua participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026 pelo São Paulo. Campeão da Copa do Brasil Sub-20 nesta temporada, o jogador chega à competição após uma temporada de destaque, com 43 partidas, cinco gols e quatro assistências pelo clube. Revelado nas categorias de base do Náutico Futebol Clube, de Campo Grande, Djhordney já passou por Novorizontino e Palmeiras antes de chegar ao Tricolor Paulista. O São Paulo estreia na Copinha no dia 4 de janeiro, contra o Maruinense, de Sergipe.
Campeão da Copa do Brasil Sub-20 nesta temporada, o jogador disputará pela primeira vez a principal competição de base do país.
- Leia Também
- Inspirada na São Silvestre, corrida em Campo Grande chega à 6ª edição
- Atletas de MS conquistam 7 medalhas no Pan-Americano de Kickboxing
A presença do atleta na Copinha foi confirmada pelo próprio São Paulo, por meio das redes sociais, em publicação que divulgou a lista oficial de jogadores inscritos para o torneio.
Natural de Campo Grande, Djhordney chega à competição em alta após uma temporada de destaque com a equipe sub-20 do Tricolor Paulista.
Em 2025, o volante disputou 43 partidas pelo São Paulo Sub-20, marcou cinco gols e distribuiu quatro assistências.
O jogador atuou em três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista Sub-20. Na Copa do Brasil, título conquistado pelo clube, Djhordney foi titular nos confrontos eliminatórios e contribuiu com dois gols ao longo da campanha.
No Campeonato Paulista Sub-20, o volante e o elenco são-paulino terminaram com o vice-campeonato estadual, reforçando o bom desempenho da equipe ao longo da temporada.
O São Paulo estreia na Copinha no dia 4 de janeiro, contra o Maruinense, de Sergipe. O Tricolor está no Grupo 19 da competição, que também conta com Real Soccer, de São Paulo, e Independente, do Amapá.
Revelado nas categorias de base do Náutico Futebol Clube, de Campo Grande, Djhordney iniciou sua trajetória no futebol ainda criança. Aos 8 anos, deu os primeiros passos em uma escolinha comandada pelo treinador Paulinho Rezende, no campo do Parque Ayrton Senna, no bairro Aero Rancho. Na sequência, passou por outras escolinhas e atuou pelo União ABC, onde jogou futsal e futebol de campo.

Do Náutico ao Estado de São Paulo - Foi no Náutico que o jovem atleta permaneceu por mais tempo, disputando competições locais em Mato Grosso do Sul até receber a oportunidade de atuar fora do Estado. Aos 15 anos, já no interior paulista, começou a se desenvolver nas categorias de base do Novorizontino, chamando atenção durante a disputa da Copa Atlântico Sub-19.
O bom desempenho rendeu uma transferência para o Palmeiras, onde atuou na temporada de 2024. Pelo clube alviverde, Djhordney foi vice-campeão brasileiro Sub-17, atuando como volante titular em grande parte das 14 partidas disputadas na competição nacional.
Em março, o jogador anunciou a saída da base palmeirense para assinar contrato com o São Paulo, clube pelo qual agora se prepara para mais um desafio na carreira, a disputa da Copinha.

