Inspirada na São Silvestre, corrida em Campo Grande chega à 6ª edição
Além do caráter esportivo, a prova também terá um viés solidário com doação de alimentos

No próximo final de semana a sexta edição da Corrida São Silvestre de Campo Grande será realizada. O evento vem se consolidando no calendário esportivo da Capital. A prova será realizada no dia 28 de dezembro de 2025, com largada prevista para as 7h15, nos altos da Avenida Afonso Pena, e contará com percursos de 5 km e 15 km.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A 6ª edição da Corrida São Silvestre de Campo Grande acontecerá no dia 28 de dezembro de 2025, com largada às 7h15 na Avenida Afonso Pena. O evento, que já se consolidou no calendário esportivo da capital, oferecerá percursos de 5 km e 15 km, com 600 vagas esgotadas antes do previsto. A prova reunirá atletas amadores e experientes, inspirada na tradicional São Silvestre de São Paulo, e contará com premiação por categoria e faixa etária. Além da competição, a corrida terá um caráter solidário, arrecadando alimentos não perecíveis para o FAC (Fundo de Apoio à Comunidade). Na edição anterior, em 2024, o evento bateu recorde de participantes, com 650 corredores. Os vencedores dos 15 km foram Allan Ferreira (53min57s) e Bruna Cavallazzi (1h12min05s). Este ano, a expectativa é manter o sucesso e encerrar 2025 com mais uma grande celebração do esporte em Campo Grande.
As inscrições para a competição organizada pela Pantanal Race Eventos Esportivos foram encerradas antecipadamente após o preenchimento total das 600 vagas disponíveis, número que corresponde ao limite técnico estabelecido pela organização.
- Leia Também
- Atletas de MS conquistam 7 medalhas no Pan-Americano de Kickboxing
- Corrida solidária arrecada quase 150 pares de tênis para projeto social em MS
A expectativa é de reunir atletas amadores e experientes, mantendo a tradição da prova inspirada na clássica São Silvestre de São Paulo (SP).
A corrida terá premiação com troféus até o 5º lugar geral nas distâncias de 5 km e 15 km, nas categorias masculina e feminina. Também haverá troféus até o 3º lugar por faixa etária, para ambas as distâncias e gêneros, nas categorias: até 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; e acima de 60 anos.
Os atletas inscritos receberão um kit composto por chip de cronometragem, número de peito, camiseta esportiva e brindes de patrocinadores.
A entrega dos kits será realizada na loja Grão e Grão, localizada na Rua Jeribá, nº 743, no bairro Chácara Cachoeira, nos dias 26 de dezembro, das 15h às 19h, e 27 de dezembro, das 8h às 13h.
Além do caráter esportivo, a prova também terá um viés solidário. A organização está arrecadando um quilo de alimento não perecível de cada atleta, que será destinado ao FAC (Fundo de Apoio à Comunidade), entidade que atende famílias em situação de vulnerabilidade social.
Na edição anterior, realizada em 2024, a São Silvestre de Mato Grosso do Sul encerrou o calendário esportivo com recorde de participantes, reunindo 650 corredores, mais que o dobro em relação a 2023.
Nos 15 km, o campeão masculino foi Allan Ferreira, de 22 anos, com o tempo de 53min57s, enquanto no feminino a vencedora foi a nutricionista Bruna Cavallazzi, de 25 anos, que completou a prova em 1h12min05s.
Já nos 5 km, os títulos ficaram com Pedro Antônio Teixeira, de 19 anos, no masculino, e Andreia Rocha, de 33 anos, no feminino.
Para este ano, a expectativa é repetir o sucesso das edições anteriores e fechar 2025 com mais uma grande celebração da corrida de rua em Campo Grande.

