Carlo Ancelotti convoca Seleção Brasileira para últimos amistosos de 2025
Brasil enfrenta Senegal e Tunísia em novembro; jogos encerram ciclo de preparação antes das últimas Datas Fifa
O técnico Carlo Ancelotti anunciou na tarde desta segunda-feira (3) a convocação da seleção brasileira para os dois últimos amistosos de 2025, que encerram o calendário da equipe neste ano. O Brasil enfrentará Senegal e Tunísia entre os dias 15 e 18 de novembro, na Europa.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Carlo Ancelotti divulgou a convocação da seleção brasileira para os últimos amistosos de 2025. O Brasil enfrentará Senegal, no Emirates Stadium, em Londres, e Tunísia, na Decathlon Arena, em Lille, entre os dias 15 e 18 de novembro. A lista conta com 26 jogadores, incluindo sete atletas do futebol brasileiro. Destaque para os flamenguistas Alex Sandro e Danilo, e o palmeirense Vitor Roque. Os jogadores se apresentarão em Londres no dia 10 de novembro, onde treinarão no centro de treinamentos do Arsenal.
Esta é a quarta lista elaborada diretamente por Ancelotti, mas o quinto período de trabalho sob seu comando. Na primeira convocação, a lista inicial foi organizada pela CBF e aprovada pelo treinador antes do anúncio oficial.
- Leia Também
- Seleção Brasileira fecha período de amistosos com derrota para o Japão
- Brasil enfrenta o Japão nesta terça às 6h30 de MS
Os jogadores começam a se apresentar no dia 10 de novembro, em Londres, onde a equipe treinará no Sobha Realty Training Centre, centro de treinamentos do Arsenal. O primeiro amistoso será contra Senegal, no dia 15, às 12h (de MS), no Emirates Stadium.
Após o duelo, a delegação segue para Lille, na França, onde treinará na Decathlon Arena, palco da partida contra a Tunísia, marcada para o dia 18, às 17h30 (de MS).
Entre os 26 convocados, sete jogadores atuam no futebol brasileiro, com destaque para Alex Sandro e Danilo (Flamengo) e Vitor Roque (Palmeiras), finalistas da Libertadores. O zagueiro Fabrício Bruno (Cruzeiro), que havia sido criticado após a derrota para o Japão na última Data Fifa, foi mantido na lista. Ancelotti defendeu o atleta:
“Ele saiu triste, mas o pensamento do staff técnico não é baseado no erro que ele fez. É baseado em muitos jogos bons que ele tem. Nós temos muita confiança nele. Em geral, o erro é um bom momento para ser melhor”, afirmou o treinador.
O Brasil reencontrará Senegal, rival que venceu a seleção por 4 a 2 em amistoso de 2023, ainda sob o comando interino de Ramon Menezes. Já contra a Tunísia, o último confronto foi em setembro de 2022, antes da Copa do Catar, com vitória brasileira por 5 a 1.
Com os amistosos de novembro, a equipe fecha o ano e se prepara para as duas Datas Fifa de 2026, que antecedem a Copa do Mundo, marcada para começar em 11 de junho. A primeira janela, de 23 a 31 de março, terá confrontos contra seleções europeias nos Estados Unidos, enquanto a segunda, de 1º a 9 de junho, será disputada no Brasil, com treinos na Granja Comary. A CBF ainda planeja um último amistoso já em solo norte-americano antes da estreia no Mundial.
Na última Data Fifa, em outubro, o Brasil venceu a Coreia do Sul por 5 a 0 e foi derrotado pelo Japão por 3 a 2, mostrando evolução no ataque, mas irregularidade defensiva, pontos que Ancelotti tenta ajustar antes do grande objetivo de 2026.
Convocados por posição:
Goleiros
Bento (Al-Nassr)
Ederson (Fenerbahçe)
Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
Alex Sandro (Flamengo)
Caio Henrique (Monaco)
Danilo (Flamengo)
Éder Militão (Real Madrid)
Fabrício Bruno (Cruzeiro)
Luciano Juba (Bahia)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Paulo Henrique (Vasco)
Wesley (Roma)
Meias
Andrey Santos (Chelsea)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Fabinho (Al-Ittihad)
Lucas Paquetá (West Ham)
Casemiro (Manchester United)
Atacantes
Estêvão (Chelsea)
João Pedro (Chelsea)
Luiz Henrique (Zenit)
Matheus Cunha (Manchester United)
Richarlison (Tottenham)
Rodrygo (Real Madrid)
Vitor Roque (Palmeiras)
Vini Jr. (Real Madrid)


