Com gol nos minutos finais, Bahia conquista 1ª vitória no Brasileirão
Tricolor de Aço chega aos 6 pontos e sobe para o 13º lugar no torneio
Bahia venceu o Ceará por 1 a 0 na tarde desta segunda-feira (21), na Arena Fonte Nova, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi marcado por Everton Ribeiro, em cobrança de pênalti, aos 58 minutos do segundo tempo.
O Ceará quase abriu o placar aos dois minutos da etapa final, quando Matheus Araújo recebeu dentro da área e finalizou entre as pernas do goleiro Marcos Felipe. A bola saiu pela rede lateral. No minuto seguinte, Thiago foi lançado pelo Bahia, ficou cara a cara com Fernando Miguel e finalizou, mas o goleiro defendeu. A jogada foi anulada por impedimento.
Aos seis minutos, Ruan Pablo cruzou da esquerda, a defesa do Ceará falhou, e Fernando Miguel segurou a bola. Aos sete, Matheus Araújo avançou com liberdade e cruzou rasteiro, mas Pedro Raul não alcançou.
O pênalti que decidiu a partida foi marcado aos 11 minutos. Tiago recebeu na direita e foi tocado por Pedro Henrique dentro da área. O árbitro mandou seguir, mas foi chamado pelo VAR e, após revisão no monitor, assinalou a penalidade. Fabiano Souza recebeu cartão amarelo por reclamação.
Everton Ribeiro converteu aos 13 minutos. Fernando Miguel foi deslocado na cobrança.
Após o apito final, jogadores do Ceará cercaram a arbitragem em protesto pela marcação do pênalti. Policiais militares entraram em campo para acompanhar a saída da equipe de arbitragem. Não houve confusão.
Com o seu primeiro triunfo na competição, o Tricolor de Aço chega aos 6 pontos e sobe para o 13º lugar. Já o Vozão continua na 5ª posição, com 7. Na próxima rodada do Brasileirão, o Ceará recebe o São Paulo no sábado (26), às 17h30 (horário de MS). No domingo (27), às 17h30, o Bahia visita o Palmeiras.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.